Após anos de promessas, o Kia Rio finalmente chegou ao Brasil e já foi, inclusive, flagrado durante o transporte às concessionárias.
Importado do México, o hatch foi antecipado pela página do Instagram @voltarapida sobre um caminhão cegonha na Rodovia Presidente Dutra.
A vinda do modelo foi confirmada em dezembro do último ano pelo fabricante, mas só agora a empresa revelou detalhes das versões.
A configuração de entrada, LX, virá de série com tela de 7 polegadas sensível ao toque e sistema de entretenimento compatível com Android Auto e Apple CarPlay.
A primeira opção terá ainda, ajuste elétrico dos retrovisores, câmera de ré, volante multifuncional com controles de chamada e do sistema de som, bluetooth com reconhecimento de voz, sensor de monitoramento de pressão dos pneus, assistente de partida em rampa e controles de tração e de estabilidade.
Já a versão topo de linha, EX, contará também com luzes de posição diurnas em LED, controle automático de velocidade, ar-condicionado digital, bancos de couro, além de retrovisores com rebatimento e setas integradas.
A motorização é a mesma para as duas versões: 1.6, flex, capaz de gerar 123 cv de potência com gasolina e 130 cv com etanol. Acoplado ao propulsor, haverá um câmbio automático de 6 velocidades.
O modelo terá preços revelados somente no lançamento oficial na última semana deste mês de janeiro. Entretanto, a Kia adiantou que o carro contará com 5 anos ou 100 mil quilômetros de garantia.