Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Kia Cerato 2022 tem primeiras fotos oficiais vazadas dias antes da estreia

Fotos vazadas mostram mudanças estéticas e nova central multimídia do sedã, que mantém mesmo motor de sempre. Lançamento ocorre ainda em abril

Por Eduardo Passos 14 abr 2021, 20h38
Kia buscou ares mais modernos sem grandes mudanças na carroceria
Kia buscou ares mais modernos sem grandes mudanças na carroceria Reprodução/Instagram

Após uma série de pequenos vazamentos, o novo Kia Cerato perdeu a timidez e teve suas primeiras imagens externas reveladas sem disfarce. O modelo será lançado em breve no mercado asiático e apareceu no que parecem ser fotos de divulgação, divulgadas antes do tempo.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

Esse é o primeiro facelift da quarta geração do Cerato, chamado de K3 ou Forte na Coreia do Sul e Estados Unidos, respectivamente. Depois de vários flagras de protótipos disfarçados, as imagens definitivas surgiram por engano no Instagram.

Nelas, é possível notar que o Cerato fez uma harmonização facial esperta, incluindo molduras mais anguladas dos faróis e luzes diurnas de leds em estilo “pontilhado”, divididas em três peças.

O para-choque também foi alterado e recebeu novos faróis de neblina. A grade frontal está bem menor, mas sem perder o estilo de “nariz de tigre” que a montadora gosta de ostentar. Acima da entrada de ar, claro, vem o novo emblema da coreana.

Traseira ganhou grelha estética e nova assinatura luminosa
Traseira ganhou grelha estética e nova assinatura luminosa Reprodução/Instagram

Essa é, inclusive, uma das poucas novidades da traseira, que ganhou outro para-choques e assinatura em led nas lanternas também ao estilo pontilhado , mas nada além.

Continua após a publicidade

As expectativas para o novo interior eram altas e foram parcialmente atendidas. Isso porque a decoração da cabine segue refinada e há novo quadro de instrumentos inteiramente digital.

Por dentro, mudam as telas e emblema do volante
Por dentro, mudam as telas e emblema do volante Reprodução/Instagram

O console e controles da cabine se mantêm inalterados, mas a central multimídia foi ligeiramente ampliada, com sua largura igualando a distância entre os extremos dos comandos físicos do rádio.

Sob o capô não há mudanças: o Cerato mantém opções de motor 1.6 turbo e 2.0 a gasolina. Em sua melhor configuração, o modelo deve atingir 203 cv de potência e 27 kgfm de torque.

A Kia apresentará o carro oficialmente no próximo dia 20 de abril na Coreia do Sul, sob o nome de K3. Além de informações completas, espera-se detalhes sobre a variante hatch da família e, claro, previsões quanto à venda em mercados ocidentais.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

CAPA 743

Continua após a publicidade
Publicidade