Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Kia apresenta novo logotipo desalinhado – para desespero de quem tem TOC

Empresa sul-coreana afirma que "simetria demonstra confiança", mas apresentou desenho com arestas ressaltadas

Por Gabriel Aguiar 8 jan 2021, 16h15
Novo logotipo da Kia
Novo logotipo da Kia é desalinhado nas pontas The Drive/Reprodução

Para desespero das pessoas com Transtorno Obsessivo Compulsivo – também conhecido como TOC –, o novo logotipo da Kia pode ser meio desesperador. Afinal, ele é desalinhado (ainda que dificilmente alguém perceba isso).

O desenho foi revelado em Incheon, na Coreia do Sul, e a apresentação levou um recorde no Guiness Book pelo maior número de veículos aéreos não tripulados lançando fogos de artifício simultaneamente: no total, foram 303 drones pirotécnicos.

Segundo o fabricante, o símbolo foi inspirado em uma assinatura manuscrita e contínua. E, ironicamente, os sul-coreanos afirmam que “a simetria demonstra confiança”. Isso faz pensar até que ponto esses detalhes assimétricos foram propositais.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

Claro que, para enxergar as arestas ressaltadas no início e no fim, é necessário ter atenção e até mesmo apelas para linhas retas criadas digitalmente. Mais perceptível é a união das letras “I” e “A”, que parecem formar um “N” (e, assim, a sigla KN).

Novo logotipo da Kia
Apresentação do desenho faturou recorde no Guiness Book Divulgação/Kia

Além da identidade atualizada, a Kia anunciará no dia 15 de janeiro os novos planos para o futuro da marca – que propõe focar na popularização dos modelos elétricos e em novos serviços de mobilidade para “assumir papel de liderança no mercado”.

  • Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Capa Quatro Rodas 740

    Continua após a publicidade
    Publicidade