Kawasaki Concours 14 entra em segmento inédito da marca
A touring chega ao Brasil recheada de tecnologia
Quem comparecer ao estande da Kawasaki no Salão Duas Rodas, que acontece entre os dias 04 a 09 de outubro no Pavilhão do Anhembi, em São Paulo, não poderá deixar de ver a Concours 14, um modelo que vem para disputar em um segmento inédito da montadora.
A moto se destaca pela tecnologia, como sistema de controle de tração KTRC e freios ABS. A touring estará disponível nas concessionárias da marca ainda este ano, mas seu preço não foi divulgado.
Ideal para longas viagens, a Concours 14 é derivada da superesportiva Ninja ZX-14 e conta com de um “Modo de Economia de Combustível” que limita a menos de 6.000 rpm de rotação, 30% abaixo do curso de aceleração e velocidade máxima de 160 Km/h. Outro destaque é o KIPASS (Kawasaki´s Intelligent Proximity Activation Start System), um sistema de chave-mestra que permite a ativação da moto de forma remota.
Para aumentar o conforto, o para-brisa possui quatro níveis de regulagens, memorizadas eletronicamente. Ao desligar o motor, o para-brisa volta à posição inicial e, quando ligado, se mantém na última posição selecionada. O tanque de combustível tem capacidade para 22 litros e a suspensão dianteira é invertida, enquanto a traseira é do tipo mono amortecida, ambas reguláveis.
A Concours 14 é equipada com um motor de quatro cilindros em linha, com refrigeração líquida e 1.352 cc. Sua potência chega a 155 cv a 8.800 rpm, com um torque máximo de 13,9 mkgf a 6.200 rpm.