Desconto de até 39% OFF na assinatura digital
Continua após publicidade

Jeep Wagooner S será SUV elétrico de luxo com 600 cv

Novo SUV premium será também o primeiro elétrico global da Jeep, já que o Avenger é exclusivo da Europa

Por João Vitor Ferreira
19 jan 2024, 16h00
Wagoneer S
 (Divulgação/Jeep)
Continua após publicidade

A Jeep está dando mais um passo rumo ao objetivo de zerar suas emissões de carbono até 2030. A montadora acabou de revelar o teaser do novo Wagoneer S, seu próximo modelo elétrico e o primeiro que terá status de carro global. Lembrando que o Avenger é o primeiro elétrico lançado pela Jeep, mas é exclusivo do para o mercado europeu.

A versão de produção repetiu o mesmo nome do conceito revelado em 2022, o que foi uma surpresa, já que a própria Jeep confirmou que ele era apenas provisório. Mas não foi apenas isso, pelo o que podemos ver, o Wagoneer S também vai trazer o visual do protótipo.

Continua após a publicidade

Até agora, a Jeep divulgou apenas um teaser, com uma foto que mostra parte da dianteira e um vídeo promocional. Na imagem, podemos ver uma versão futurista da clássica grade da montadora, onde cada uma das sete fendas recebe uma iluminação em LED. A principal diferença em relação ao protótipo é a falta do nome “Wagoneer” na ponta do capô, visto que até mesmo a moldura de LED acima da grade foi adicionada na versão final.

No mais, a Jeep garante que ele terá o trem de força 4xe, o que significa uma tração integral garantida por dois motores elétricos, um em cada eixo. Mas não espere muitas capacidades off-road, já que a montadora está tratando-o como um SUV premium. Também foi divulgado que o Wagoneer S terá 600 cv e um 0 a 96 km/h (60 mph) de 3,5 s. Quanto a plataforma, será a STLA Large, a mesma do novo Doge Charger elétrico.

Continua após a publicidade
Jeep Wagonwer S conceito
Jeep Wagoneer S conceito (Divulgação/Jeep)
Compartilhe essa matéria via:

A montadora, porém, não divulgou informações sobre o tamanho da bateria. No conceito, ela garantia um alcance de até 643 km. Indo pela lógica que os números de potência e aceleração são os mesmos de 2022, pode ser que a autonomia também não mude. Também não foi mencionada uma data para o lançamento, nem mesmo para uma divulgação total.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 6,00/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.