PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana

Jeep Renegade 2023: tudo sobre preço, versões e equipamentos do SUV

Sem grandes alterações na lista de equipamentos, principal mudança para 2023 é a nova versão de entrada que custa R$ 9.000 a menos que a Sport

Por João Vitor Ferreira
Atualizado em 27 Maio 2023, 11h25 - Publicado em 26 Maio 2023, 19h16
Renegade Trailhawk
 (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Não faz muito tempo desde que o Jeep Renegade ganhou mudanças profundas — e necessários. No início de 2022, o SUV mais vendido do mercado até então recebia o motor 1.3 turbo, o mesmo do irmão maior Compass, para enfim deixar a fama de beberrão no passado.

A mudança surtiu efeito. Com o motor T270 de 185 cv e 27,5 kgfm e câmbio automático de seis marchas, o Renegade passou a ser mais econômico, tendo médias de 11 km/l na cidade e 14,2 km/l na estrada quando abastecido com gasolina. O SUV também ficou bem mais rápido, afinal, o torque máximo é entregue logo aos 1.750 rpm, contra 3.750 rpm do antigo motor 1.8 e.torQ, que por sinal, entregava apenas 19,3 kgfm em seu pico.

Renegade x Creta

Na prática, a maior agilidade resultou em uma redução de 5,5 s no tempo de 0 a 100 km/h. Em nossos testes o Renegade 1.3 levou apenas 8,9 s para atingir os 100 km/h, enquanto o antigo 1.8 levou 14,4 s. 

Isso na configuração com tração 4×2. As versões 4×4 Série S e Trailhawk são as primeiras a unir o motor T270 a um câmbio automático de nove marchas e tração integral. Segundo os dados de fábrica seu tempo de 0 a 100 km/h é de 9,9 s e o consumo urbano 9,1 km/l, enquanto o rodoviário é de 10,8 km/l, sempre a gasolina. 

Renegade Trailhawk

Continua após a publicidade

Com tantas melhorias recentes, a versão 2023 não tinha muito o que apresentar e o principal destaque para esse ano foi a adição de uma nova versão de entrada. No início de maio, a Jeep anunciou o Renegade 1.3 Turbo — esse é o seu nome mesmo — que custa exatos R$ 9.000 a menos que a versão Sport.

O melhor, é que ela não perde equipamentos muito importantes. As perdas se limitam às luzes do porta-luvas e para-sois, rack de teto, tapetes dianteiros e traseiros e o sistema de purificação de ar da cabine, Jeep Healthy. Mas ele também vem com garantia menor, de apenas um ano, enquanto nas outras versões são três.

Renegade
Versões mais baratas perdem o acabamento em couro (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Continua após a publicidade

Confira preços e equipamentos do Renegade 2023

Jeep Renegade 1.3 Turbo 4×2 — R$ 125.990

O Jeep Renegade básico custa R$ 125.990 e, de série, traz ABS, ajuste do volante em altura e profundidade, alarme, alertas de limite de velocidade, central multimídia de 7’’ com Apple Carplay e Android Auto sem fio, ar condicionado, aviso de mudança de faixas, banco do motorista com regulagem de altura, câmera de ré, volante multifuncional, controle de estabilidade (ESC), controle de tração, controle eletrônico anticapotamento, detector de fadiga do motorista, direção elétrica, entrada USB para o banco traseiro, faróis full-led com assinatura em led freio de estacionamento eletrônico, freios a disco, estepe de emergência.

Há também frenagem autônoma de emergência, assistente de partida em rampa, controle de tração, limitador de velocidade, piloto automático, quadro de instrumento TFT de 3,5” com computador de bordo, repetidor lateral nos retrovisores, retrovisores externos elétricos, revestimento banco em tecido premium, rodas em liga leve aro 17″ com pneus 215/60, seis airbags (frontais, laterais e de cortina), sistema de áudio com 6 alto-falantes, entrada USB tipo C, sistema de monitoramento de pressão dos pneus, sistema start-stop, tomada 12 V, vidros elétricos nas 4 portas e 1 ano de garantia.

Jeep Renegade 1.3 Turbo perde muito pouco em relação ao Renegade Sport, mas é R$ 9.000 mais barato
Jeep Renegade 1.3 Turbo perde muito pouco em relação ao Renegade Sport, mas é R$ 9.000 mais barato (Divulgação/Jeep)

Jeep Renegade Sport – R$ 134.990

Os mesmos itens da versão anterior com o acréscimo de para-sois e porta-luvas iluminado, rack do teto na cor preta, tapetes dianteiros e traseiros, Jeep Healthy Cabin (sistema de purificação) e 3 anos de garantia.

Continua após a publicidade
Jeep Renegade Sport
(Divulgação/Jeep)

Jeep Renegade Longitude – R$ 150.990

O Jeep Renegade Longitude mesmos itens da versão Sport com o acréscimo de ar-condicionado digital dual zone, bancos em couro, central multimídia de 8,4″, quadro de instrumentos de alta resolução TFT de 7″ personalizável, rodas em liga leve aro 18″ e pneus 225/55, sensor de estacionamento traseiro, volante com acabamento em couro, carregador do celular por indução e reconhecimento de placas de trânsito.

Novo Jeep Renegade Longitude
(Divulgação/Jeep)

Jeep Renegade Série S 4×4 – R$ 174.990

O Jeep Renegade Série S 4X4 traz os mesmos itens da versão Longitude com o acréscimo de câmbio automático de 9 marchas com tração 4×4, chave presencial, comutação automática dos faróis, faróis de neblina em leds, assistente de controle de descida, partida remota, retrovisor interno eletrocrômico, revestimento interno do teto em preto, rodas em liga leve aro 19 polegadas e pneus 235/45, seletor de terrenos, sensor crepuscular e de chuva, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista), sistema de estacionamento semiautônomo, sistema de monitoramento de ponto cego, teto pintado em preto.

Continua após a publicidade
Novo Jeep Renegade 2022 t270
(Divulgação/Jeep)

Jeep Renegade Trailhawk 4×4 – R$ 174.990

As duas versões topo de linha tem itens semelhantes com algumas diferenças, já que o Trailhawk é focado no off-road. Entre os exclusivos estão adesivo no capô, estepe full size, gancho de reboque traseiro, molduras das saídas de ar e alto-falantes em vermelho, protetores de cárter, tanque de combustível e transmissão, rodas de 17 polegadas com pneus de uso misto, seletor de terrenos com exclusivo modo Rock (Selec-Terrain) e suspensão off-road com altura mais elevada do solo.

Renegade Trailhawk
Interior da versão off-road vem com detalhes em vermelho; central de 8,4” está disponível a partir da versão Longitude (Fernando Pires/Quatro Rodas)
Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.