Jeep Gladiator e Wrangler Rubicon chegam a linha 2025 mais tecnológicos
Apesar de poucas mudanças visuais, a dupla off-road ganhou nova central multimídia com 12,3''
A Jeep aproveitou o Festival Interlagos para apresentar os novos Wrangler e Gladiator Rubicon, que ganharam algumas mudanças visuais externas e internas, deixando-os mais atuais.
Do lado de fora, a dupla da Jeep trazem poucas mudanças. A grade ficou menor, mantendo o mesmo padrão de sete fendas. Além disso, as rodas de 17 polegadas passaram a ter um novo design. O restante é o mesmo.
Por dentro é onde ocorreu a maior mudança nos dois carros. Com a modernização, eles receberam nova central multimídia de 12,3” com conectividade Android Auto e Apple CarPlay, bem maior que a antiga de 8,4”. O quadro de instrumentos ainda mantém os mostradores analógicos, acompanhados pela pequena tela de 7” no centro.
O painel também foi reformulado, com novas saídas de ar. Para completar, o carro está equipado de série com diversos recursos ADAS.
Pelo foco off-road, ambos trazem alguns recursos como “ralos” para escoamento na cabine, que facilitam a limpeza após um circuito intenso. Há também o sistema open air, possibilitando a retirada das portas, para-brisa e até do teto.
Apesar de utilizarem os mesmos equipamentos e visuais, os motores dos dois carros são diferentes. O Jeep Wrangler Rubicon utiliza o mesmo motor 2.0 Hurricane do Compass, com 272 cv de potência e 40,8 kgfm. A tração é integral e o câmbio é automático de 8 marchas.
Já a Gladiator traz o motor 3.6 V6 a gasolina, com 284 cv potência e 35,3 kgfm de torque. O câmbio e a tração são os mesmo do SUV. Por ser uma picape, o modelo tem uma capacidade de reboque de 3.138 kg, bem como uma caçamba com 1.000 L de capacidade.
Os dois chegam ao Brasil com preço inicial de R$ 499.990.