Clique e assine por apenas 5,90/mês

Jeep Compass tem 91 unidades chamadas para recall

Uma possível falha na montagem dos veículos pode levar ao vazamento do fluido da direção hidráulica que, em casos extremos, pode causar incêndio nos mesmos

Por Guilherme Fontana - Atualizado em 23 nov 2016, 20h40 - Publicado em 2 mar 2016, 15h45
jeep-compass
Jeep Compass

A Jeep anunciou uma nova campanha de recall para o Compass no Brasil. São 91 unidades de ano/modelo 2015 com possíveis problemas no sistema da direção hidráulica, que pode ocasionar, em casos extremos, incêndio no compartimento do motor. 

Segundo comunicado da Jeep, os modelos podem conter uma falha na instalação da mangueira da direção hidráulica decorrente de um erro no processo de montagem dos veículos. Com isso, pode ocorrer o desprendimento dos componentes, levando a vazamentos de fluido da direção hidráulica. Em contato com a fonte de ignição do motor, o fluido pode causar incêndio no compartimento do mesmo, provocando acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes do veículo e a terceiros. 

Não é o primeiro recall envolvendo o modelo no país. Em 2013, 1.454 unidades foram convocadas para reparos no airbag. O Compass também ganhou (má) fama por ter recebido apenas duas estrelas no crash test do EuroNCAP em 2012. Além disso, em seu lançamento em 2006, foi o primeiro Jeep a ser equipado com tração dianteira e não 4×4.

A marca recomenda aos proprietários das unidades envolvidas que agendem, em uma concessionária Jeep, a inspeção e o reparo da avaria. O serviço é gratuito, conforme previsto em lei, e tem duração aproximada de 30 minutos. Para maiores informações, a fabricante disponibiliza o site www.jeep.com.br e o telefone 0800 703 7150.

Continua após a publicidade
Publicidade