Clique e assine por apenas 5,90/mês

Jeep Compass ganha motor 1.3 turbo e novo câmbio… Mas não no Brasil

Por aqui, o modelo também deverá receber um novo motor 1.3 turboflex, que é diferente do europeu, e será fabricado em Betim, Minas Gerias, neste ano

Por Renan Bandeira - 15 Maio 2020, 15h26
Divulgação/Jeep

A FCA reiniciou a produção do Jeep Compass em sua fábrica localizada em Melfi, Itália. O SUV médio sairá da fábrica com o mesmo design já conhecido pelos brasileiros e será destinado ao mercado europeu.

O modelo, que é líder disparado de vendas do segmento no Brasil, traz uma importante mudança sob o capô, na Europa.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de Quatro Rodas? Clique aqui e assine com 64% de desconto.

O antigo motor 1.4, que gerava 140 cv e 170 cv, foi substituído por um novo propulsor 1.3 turbo, que ficará disponível em duas opções: uma mais mansa com 130 cv e uma mais potente com 150 cv – ambas com torque máximo de 27,5 kgfm.

Esse motor foi estreado no Renegade destinado ao mercado europeu em 2018. Além da nova opção 1.3 turbo, a Jeep oferece o motor 1.6 turbodiesel de 120 cv e 32,6 kgfm de torque.

Nelson dos Santos/Quatro Rodas

Para o segundo semestre deste ano, também ficará disponível a versão híbrida plug-in, já confirmada para o Brasil, com o motor 1.3 turbo auxiliado por um elétrico. A combinação irá gerar as opções de 190 cv e 240 cv.

Outra novidade está no câmbio, que será automatizado de dupla embreagem. No entanto, estará disponível apenas na configuração de 150 cv do motor 1.3 turbo.

Continua após a publicidade

A outra, de 130 cv, será aliada apenas a câmbio manual de seis relações.

Sistema plug-in híbrido do Jeep Compass Nelson dos Santos/Quatro Rodas

QUATRO RODAS antecipou no início do ano que a Jeep deverá trazer as versões híbridas de Compass, Renegade e Wrangler, em 2021.

Além disso, no início do ano passado, o grupo FCA afirmou que os veículos de Jeep e Fiat, fabricados na América do Sul, ganharão motores 1.0 e 1.3 turbo.

A fabricação destes propulsores será iniciada no final deste ano, na fábrica da Fiat localizada em Betim, Minas Gerais.

Na Europa, o Jeep tem as opções 1.0 e 1.3 GSE Turbo. Divulgação/Jeep

Diferentemente do 1.3 turbo europeu, o motor 1.3 nacional será turbo flex e terá opções de 150 cv e 180 cv. Ele equipará a nova reestilização do Compass, prevista para acontecer ainda neste ano.

Além disso, também estará presente na gama de opções da Fiat Toro e do novo Jeep de sete lugares, que deve chegar por aqui em 2021.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade
Publicidade