Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Jeep Commander tem novos pedidos suspensos e espera chega a sete meses

A paralisação nos pedidos precisou ser feita, segundo a empresa, para uma adequação no fluxo da cadeia de fornecimento; retomada já tem data para acontecer

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
28 jan 2022, 18h04
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Após uma estreia com sucessivos reajustes de preços, o Jeep Commander teve seus pedidos temporariamente suspensos, segundo um aviso em destaque no configurador do modelo. A Jeep confirma a paralisação, mas garante já ter uma data para a retomada das vendas.

    Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

    De acordo com nota enviada à QUATRO RODAS, a marca diz que a interrupção temporária da comercialização do modelo foi feita “com o intuito de adequar o fluxo da cadeia de fornecimento”. Ou seja, além de uma alta demanda pelo SUV, a escassez global de componentes mostra que ainda afeta a indústria, fazendo necessárias tais adequações. A previsão é que os pedidos sejam retomados no dia 3 de fevereiro.

    Jeep_Commander_Limited_Flex_0001
    O Commander enfrenta filas de espera que vão de 4 a 7 meses (Divulgação/Jeep)

    Ainda segundo a fabricante, a fila de espera pelo modelo pode variar de quatro a sete meses, dependendo da versão escolhida pelo comprador. A Jeep ressalta, porém, que a suspensão dos pedidos não afeta os volumes de produção já programados, ou seja, os clientes com pedidos anteriores à paralisação terão honrados os prazos de entrega estipulados no momento da compra do veículo.

    De agosto, quando foi lançado, até dezembro, o Commander emplacou 3.715 unidades, segundo a Fenabrave. Considerando apenas o mês de dezembro, o SUV ultrapassou as vendas do Caoa Chery Tiggo 8, seu principal concorrente até o momento. Foram 2.185 para o Jeep e 1.272 para o Caoa Chery.

    Compartilhe essa matéria via:
    Continua após a publicidade
    Jeep_Commander_Limited_TD4x4_0006
    Lojas voltarão a receber novos pedidos a partir do dia 3 de fevereiro (Divulgação/Jeep)

    Veja a nota enviada pela Jeep na íntegra:

    “A suspensão de pedidos do Commander vai até 3 de fevereiro de 2022. O sucesso de vendas do modelo, o mais sofisticado da marca já produzido no país, foi muito acima do esperado. Prezando pelo respeito e satisfação de seus clientes, a Jeep definiu essa interrupção temporária da comercialização do modelo com o intuito de adequar o fluxo da cadeia de fornecimento, assegurando que os prazos prometidos serão efetivamente cumpridos.

    Lançado no final de agosto, o Commander atingiu a liderança do segmento de D-SUVs já em dezembro, com mais de 70% de vantagem para o segundo colocado. Dessa forma, os prazos de entrega atualmente são, em média, de quatro a sete meses (a depender da versão). Vale dizer que essa suspensão com prazo determinado não reflete em diminuição dos volumes já programados de produção, que seguem confirmados, conforme programação inicial. Assim, os clientes com pedidos anteriores a esse período serão atendidos de acordo com os prazos já prometidos no momento da aquisição do veículo.”

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    Continua após a publicidade
    A edição 754 de QUATRO RODAS já está nas bancas!
    A edição 753 de QUATRO RODAS já está nas bancas! (Arte/Quatro Rodas)
    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.