Clique e Assine a partir de R$ 9,90/mês

Pintura, direção e motor: as reclamações dos primeiros donos do Fiat Pulse

Sucesso de vendas no lançamento, o novo Fiat Pulse desaponta motoristas, que reclamam de problemas diversos no SUV

Por Waldez Carmo Amorim Atualizado em 13 jan 2022, 19h08 - Publicado em 12 jan 2022, 17h59

Das 9.000 unidades do Fiat Pulse reservadas no período de pré-venda, 6.725 delas foram emplacadas até o final de dezembro. Quem ainda não recebeu o carro tem um aumento de preços para lidaro segundo aumento não será considerado para esses clientes – e há casos de quem está insatisfeito com o carro que recebeu.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Os defeitos do Fiat Pulse relatados envolvem sistema de direção, falhas no motor, pintura e em sistemas eletrônicos. O caso da aposentada Joisete Salmorea, de Curitiba (PR), dona de um Pulse Impetus 1.0 turbo, ilustra isso.

“Estou há mais de 30 dias sem poder usar o carro em razão de diversos problemas como riscos na pintura, amassados na lataria e falhas no acabamento”, afirma. “Na concessionária, me disseram que se eu fosse prestar atenção a tudo o que um carro novo tem, não compraria nenhum”, relata. Segundo ela, porém, as falhas se avolumam, pois central multimídia, rádio, ar-condicionado e até mesmo os piscas também pararam de funcionar.

Fiat Pulse Audace 200 Turbo 1.0 CVT
Fiat Pulse Audace 200 Turbo Divulgação/Fiat

Os problemas de pintura estão entre os mais citados pelos proprietários insatisfeitos. O advogado Carlos Badini Villar, do Rio de Janeiro (RJ), que comprou um Pulse Impetus 1.0 turbo para dar de presente à esposa, ficou tão desapontado que optou por devolver o veículo.

“O carro veio com tantos problemas de pintura que preferi devolver”, conta. E mesmo assim não foi fácil: “Só recebi o dinheiro de volta após 12 dias de muito aborrecimento”, afirma. “Chegaram a me oferecer repintar o carro, que seria dado de presente.”

Primeira fileira do Fiat Pulse 2022 vista do banco do motorista
Interior do Fiat Pulse Impetus Turbo 200 Fernando Pires/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

Os motoristas também se queixam das constantes visitas às concessionárias sem solução. Esse é o caso da analista de planejamento Jéssica Soares, de Curitiba (PR), também dona de um Pulse Impetus 1.0 turbo, que apresenta problemas na direção.

“A direção do meu carro parece estar solta, preciso segurar firme o volante para o carro não bater na calçada”, explica. “O piloto de testes da concessionária disse que o carro puxa porque as ruas não são planas.”, relata. 

Questionada sobre as falhas, a Stellantis respondeu que as reclamações citadas pela reportagem são eventos pontuais, com inconvenientes distintos.

“Dos cinco casos mencionados, três foram solucionados e dois estão em atendimento”, respondeu a empresa através de sua assessoria de imprensa. Diante do grande número de unidades vendidas e da satisfação dos consumidores com a qualidade do produto, a montadora está prestando suporte para solucionar pontuais reclamações”, completa.

Compartilhe essa matéria via:

O povo reclama

“Primeiro eu não conseguia fazer o motor ligar e, quando ligava, engasgava ou perdia potência. Depois, quando eu ia abastecer, o bico da bomba de combustível não travava quando o frentista deixava no automático.” Iago Ribeiro de Oliveira, engenheiro, Paracatu (MG), Pulse Drive 1.0 Turbo 2021

“Meu carro apresentou marcas na pintura e ruídos nas portas. O volante puxava demais para a direita. E acendeu uma luz amarela no painel que o Manual do Proprietário indica ser uma “avaria no sistema de corte de combustível.” – Funcionário público, Dourados (MS), dono de um Pulse Drive 1.3 CVT, que pediu para não ser identificado

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Continua após a publicidade

Publicidade

Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo

Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.

Impressa + Digital

Plano completo da QUATRO RODAS! Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.

a partir de R$ 14,90/mês

Digital

Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.

Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.

Comparativo entre os principais modelos do mercado.

Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.

App QUATRO RODAS para celular e tablet, atualizado mensalmente.

a partir de R$ 9,90/mês