Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Pintura, direção e motor: as reclamações dos primeiros donos do Fiat Pulse

Sucesso de vendas no lançamento, o novo Fiat Pulse desaponta motoristas, que reclamam de problemas diversos no SUV

Por Waldez Carmo Amorim
Atualizado em 3 fev 2022, 12h56 - Publicado em 12 jan 2022, 17h59

Das 9.000 unidades do Fiat Pulse reservadas no período de pré-venda, 6.725 delas foram emplacadas até o final de dezembro. Quem ainda não recebeu o carro tem um aumento de preços para lidaro segundo aumento não será considerado para esses clientes – e há casos de quem está insatisfeito com o carro que recebeu.

Assine a Quatro Rodas a partir de R$ 9,90

Os defeitos do Fiat Pulse relatados envolvem sistema de direção, falhas no motor, pintura e em sistemas eletrônicos. O caso da aposentada Joisete Salmorea, de Curitiba (PR), dona de um Pulse Impetus 1.0 turbo, ilustra isso.

“Estou há mais de 30 dias sem poder usar o carro em razão de diversos problemas como riscos na pintura, amassados na lataria e falhas no acabamento”, afirma. “Na concessionária, me disseram que se eu fosse prestar atenção a tudo o que um carro novo tem, não compraria nenhum”, relata. Segundo ela, porém, as falhas se avolumam, pois central multimídia, rádio, ar-condicionado e até mesmo os piscas também pararam de funcionar.

Fiat Pulse Audace 200 Turbo 1.0 CVT
Fiat Pulse Audace 200 Turbo (Divulgação/Fiat)

Os problemas de pintura estão entre os mais citados pelos proprietários insatisfeitos. O advogado Carlos Badini Villar, do Rio de Janeiro (RJ), que comprou um Pulse Impetus 1.0 turbo para dar de presente à esposa, ficou tão desapontado que optou por devolver o veículo.

Continua após a publicidade

“O carro veio com tantos problemas de pintura que preferi devolver”, conta. E mesmo assim não foi fácil: “Só recebi o dinheiro de volta após 12 dias de muito aborrecimento”, afirma. “Chegaram a me oferecer repintar o carro, que seria dado de presente.”

Primeira fileira do Fiat Pulse 2022 vista do banco do motorista
Interior do Fiat Pulse Impetus Turbo 200 (Fernando Pires/Quatro Rodas)

Os motoristas também se queixam das constantes visitas às concessionárias sem solução. Esse é o caso da analista de planejamento Jéssica Soares, de Curitiba (PR), também dona de um Pulse Impetus 1.0 turbo, que apresenta problemas na direção.

“A direção do meu carro parece estar solta, preciso segurar firme o volante para o carro não bater na calçada”, explica. “O piloto de testes da concessionária disse que o carro puxa porque as ruas não são planas.”, relata. 

Questionada sobre as falhas, a Stellantis respondeu que as reclamações citadas pela reportagem são eventos pontuais, com inconvenientes distintos.

Continua após a publicidade

“Dos cinco casos mencionados, três foram solucionados e dois estão em atendimento”, respondeu a empresa através de sua assessoria de imprensa. Diante do grande número de unidades vendidas e da satisfação dos consumidores com a qualidade do produto, a montadora está prestando suporte para solucionar pontuais reclamações”, completa.

Compartilhe essa matéria via:

O povo reclama

“Primeiro eu não conseguia fazer o motor ligar e, quando ligava, engasgava ou perdia potência. Depois, quando eu ia abastecer, o bico da bomba de combustível não travava quando o frentista deixava no automático.” Iago Ribeiro de Oliveira, engenheiro, Paracatu (MG), Pulse Drive 1.0 Turbo 2021

“Meu carro apresentou marcas na pintura e ruídos nas portas. O volante puxava demais para a direita. E acendeu uma luz amarela no painel que o Manual do Proprietário indica ser uma “avaria no sistema de corte de combustível.” – Funcionário público, Dourados (MS), dono de um Pulse Drive 1.3 CVT, que pediu para não ser identificado

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Quatro Rodas 753 janeiro 2022 (1)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.