Jaguar Land Rover terá centro de pesquisa em universidade inglesa
Local desenvolverá novas tecnologias a partir de 2016

A Jaguar Land Rover planeja investir 160 milhões de dólares na construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento no Reino Unido. Com inauguração prevista para 2016, ele será utilizado nos projetos de uma nova geração de tecnologias veiculares.
Batizado de Campus Nacional de Inovação Automotiva, o centro será construído dentro da Universidade de Warwick e desenvolverá tecnologias para veículos elétricos e sistemas de conectividade a bordo, segundo a Jaguar Land Rover.
Aproximadamente mil profissionais vão trabalhar no local, se juntando aos 200 pesquisadores e engenheiros da montadora que já atuam na universidade. A Jaguar Land Rover investirá 50 milhões de libras esterlinas no projeto, sendo que a quantia restante será aplicada pelo Centro Técnico Europeu da Tata Motors, pela Universidade de Warwick e pelo Conselho de Financiamento à Educação, mantido pelo próprio governo inglês. As obras do novo centro de pesquisa e desenvolvimento serão iniciadas em setembro deste ano.
Essa é uma matéria exclusiva para assinantes. Se já é assinante, entre aqui. Assine para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.
Essa é uma matéria fechada para assinantes e não identificamos permissão de acesso na sua conta. Para tentar entrar com outro usuário, clique aqui ou adquira uma assinatura na oferta abaixo
Continue lendo, sem pisar no freio. Assine a QR.
Impressa + Digital
Plano completo de QUATRO RODAS. Acesso aos conteúdos exclusivos em todos formatos: revista impressa, site com notícias e revista no app.
Acesso ilimitado ao Site da QUATRO RODAS, com conteúdos exclusivos e atualizados diariamente.
Comparativo entre os principais modelos do mercado.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
Receba mensalmente a QUATRO RODAS impressa mais acesso imediato às edições digitais no App QUATRO RODAS, para celular e tablet.
MELHOR
OFERTA
Digital
Plano ilimitado para você que gosta de acompanhar diariamente os conteúdos exclusivos no site e ter acesso a edição digital no app.
Tudo sobre as novidades automobilísticas do Brasil e do exterior.
30% de desconto
1 ano por R$ 82,80
(cada mês sai por R$ 6,90)