Jaguar Land Rover terá centro de pesquisa em universidade inglesa

Local desenvolverá novas tecnologias a partir de 2016

fabricantes fabricantes

fabricantes (/)

A Jaguar Land Rover planeja investir 160 milhões de dólares na construção de um centro de pesquisa e desenvolvimento no Reino Unido. Com inauguração prevista para 2016, ele será utilizado nos projetos de uma nova geração de tecnologias veiculares.

Batizado de Campus Nacional de Inovação Automotiva, o centro será construído dentro da Universidade de Warwick e desenvolverá tecnologias para veículos elétricos e sistemas de conectividade a bordo, segundo a Jaguar Land Rover.

Aproximadamente mil profissionais vão trabalhar no local, se juntando aos 200 pesquisadores e engenheiros da montadora que já atuam na universidade. A Jaguar Land Rover investirá 50 milhões de libras esterlinas no projeto, sendo que a quantia restante será aplicada pelo Centro Técnico Europeu da Tata Motors, pela Universidade de Warwick e pelo Conselho de Financiamento à Educação, mantido pelo próprio governo inglês. As obras do novo centro de pesquisa e desenvolvimento serão iniciadas em setembro deste ano.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s