Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Jaguar Land Rover mostra ”para-brisa virtual”

Tecnologia pode exibir até traçado de pista em autódromos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 13h50 - Publicado em 10 jul 2014, 18h50
tecnologia

A Jaguar Land Rover apresentou uma nova tecnologia que transformará o para-brisa do carro em uma gigantesca tela cheia de informações para orientar o motorista.

Segundo a empresa, será possível projetar dados como luzes de advertência do próprio veículo, limites de velocidade das vias percorridas e as coordenadas dadas pelo navegador via satélite (GPS).

O sistema possui também um modo completamente voltado para uso em autódromos, sendo bastante parecido com os simuladores virtuais. Nele, será possível colocar um “carro-fantasma” simulando o tempo de volta feito por outro veículo, inserir cones virtuais para treinamento de slalom (manobra na qual o condutor precisa desviar dos cones em ziguezague) e até linhas de condução virtuais mostrando o traçado adequado e os pontos de frenagem.

Além destas novidades, a marca está desenvolvendo várias outras tecnologias, como um quadro de instrumentos em 3D e até um sistema de identificação de gestos, que permitirá controlar várias funções do carro sem apertar qualquer botão, desde os para-sóis até os limpadores de para-brisa. Não foi informado quando estas tecnologias equiparão os carros fabricados em série.

Continua após a publicidade

Publicidade