Super Promoção: 3 meses por 1,99/mês

IPI para carros voltará a subir em 2015

Alíquota de modelos populares passará a 7%

Por Rodrigo Furlan
Atualizado em 9 nov 2016, 14h10 - Publicado em 20 nov 2014, 14h28
mercado

O mercado automotivo brasileiro não escapará de um aumento do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em janeiro de 2015. A informação foi revelada por Guido Mantega, ministro da Fazenda, em conversa com a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea).

De acordo com Luiz Moan, presidente da associação, a decisão do governo federal não implica obrigatoriamente no repasse do aumento ao preço final praticado pelas montadoras no varejo.

Apesar disso, levando em conta o histórico dos aumentos do IPI praticados nos semestres passados, é de se esperar algum tipo de reajuste junto aos consumidores. A expectativa é de que os modelos populares, com motor 1.0, tenham aumento de 3% para 7%; os carros com motorização entre 1.0 e 2.0 flex passarão de 9% a 11%; por fim, os veículos 1.0 a 2.0 movidos a gasolina subirão de 10% para 13%.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR OFERTA

Digital Completo

Quatro Rodas todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
Apenas 9,90/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app. *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a R$ 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.