Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Interlagos será uma das pistas do jogo Gran Turismo Sport

Circuito paulistano está entre as 140 opções oferecidas no simulador de corrida para PlayStation 4

Por Vitor Matsubara 7 out 2017, 14h01
Pista brasileira será um dos 140 circuitos presentes no game Sony/Divulgação

O Autódromo de Interlagos estará na série Gran Turismo pela primeira vez. A presença da pista no jogo Gran Turismo Sport foi confirmada no PlayStation.Blog, página da Sony dedicada aos fãs do PS4.

Segundo Pedro Caramuru, gerente sênior de marketing da PlayStation América Latina, membros da equipe de desenvolvimento do game vieram do Japão ao Brasil para analisar cada trecho da pista, buscando “a melhor experiência possível de corrida”.

A reta dos boxes é reproduzida com nível impressionante de detalhes reprodução/Internet

O vídeo liberado pela Sony exibe trechos famosos do Autódromo José Carlos Pace, como o “S” do Senna e a Reta dos Boxes. Apesar do alto nível de detalhamento dos elementos em torno da pista (até a caixa d’água azul está presente ao fundo), a versão digital de Interlagos não tem o novo edifício construído no lugar onde antes havia um heliponto.

Quem quiser experimentar o GT Sport e for membro da PS Plus poderá baixar a demo a partir do próximo sábado, 7 de outubro. A demo será encerrada ao meio dia da próxima quinta-feira, 12 de outubro. Os veículos e os créditos conquistados no jogo durante este período serão transferidos para a conta de quem adquirir GT Sport.

Continua após a publicidade

Gran Turismo Sport será, enfim, lançado para Playstation 4 no dia 17 de outubro, após um atraso de quase um ano. Outros circuitos icônicos estão no jogo, como Brands Hatch, Nürburgring e Suzuka.

Porsche 911 GT3 RS entra de lado no “S” do Senna reprodução/Internet

Já a lista de carros tem 162 veículos, mas a maioria delas são variações de um mesmo modelo. Nomes como Aston Martin One-77, Ferrari 458 Italia, Honda NSX, Lamborghini Veneno, McLaren MP4-12C e Porsche 911 GT3 RS estão confirmados.

Outra surpresa brasileira poderá ser pilotada em GT Sport: é o Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo, um projeto ainda conceitual de um superesportivo desenvolvido por Emerson Fittipaldi.

Projetado pela alemã HWA (empresa que possui parceria com a Mercedes-Benz) e projetado pelo estúdio Pininfarina, o EF7 terá apenas 39 unidades produzidas – o número faz alusão à quantidade de vitórias conquistadas por Emerson na Fórmula 1 e na Fórmula Indy

Se realmente for fabricado (a produção ainda não foi iniciada), o superesportivo deve ter um motor 4.8 V8 de 600 cv e carroceria de fibra de carbono.

Continua após a publicidade

Publicidade