Assine QUATRO RODAS por R$2,00/semana
Continua após publicidade

EF7, o superesportivo criado por Emerson Fittipaldi e Pininfarina

Equipado com um motor 4.8 V8 de 600 cv, bólido estreia nos videogames, mas poderá ser comprado por milionários aspirantes a piloto

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 mar 2017, 13h53 - Publicado em 7 mar 2017, 13h50
Desenhado pelos estúdios Pininfarina, o EF7 lembra um pouco o McLaren P1 (divulgação/Quatro Rodas)

Um dos sobrenomes mais famosos da história do automobilismo brasileiro (e mundial) é o responsável por uma das estreias mais badaladas do Salão de Genebra. O Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo é resultado de uma parceria entre Emerson Fittipaldi e os estúdios Pininfarina.

Versão de pista poderá ser extensamente personalizada (divulgação)

Ao contrário do que muitos podem pensar, o tricampeão mundial de Fórmula 1 não emprestou apenas seu sobrenome ao superesportivo, e sim participou ativamente do projeto. O design com ares de Mclaren P1 tem grife italiana, enquanto toda a parte de engenharia ficou a cargo da HWA, responsável pelas operações da Mercedes-AMG na DTM.

Continua após a publicidade

O motor escolhido é um 4.8 V8 aspirado naturalmente, sem turbocompressores nem propulsão híbrida. São aproximadamente 600 cv e torque máximo de 42,8 mkgf, despejados nas rodas traseiras por uma transmissão sequencial de seis marchas e um diferencial mecânico de deslizamento limitado.

Freios a disco ventilados equipam o EF7 (divulgação/Quatro Rodas)

O veículo traz suspensão independente nas quatro rodas com altura e carga ajustáveis e freios a disco ventilados (a escolha preferida dos entusiastas de competição) em vez dos conjuntos de carbono-cerâmica normalmente utilizados em superesportivos desse porte. Bastante leve, o EF7 pesa apenas 1.000 kg.

Suspensão pode ter altura ajustada (divulgação/Quatro Rodas)

Se você gostou do modelo, a má notícia é que, por enquanto, apenas os jogadores de Gran Turismo Sport (novo simulador que será lançado para o console Playstation 4) poderão botar suas mãos no EF7. Mesmo assim, quem puder esperar (e tiver bastante dinheiro na conta bancária) poderá encomendar seu exemplar à recém-criada Fittipaldi Motors.

Além das inúmeras possibilidades de personalização, os clientes contarão com aulas e assistências de pilotagem ministradas pelo próprio Emerson Fittipaldi e poderão participar de track-days realizados “nos melhores circuitos do mundo”. Se o EF7 realmente virar realidade, faltará apenas uma versão homologada para as ruas…

Interior simples traz apenas o essencial, como convém a um carro de competição (divulgação/Quatro Rodas)
Empresa promete oferecer curso de pilotagem ministrado pelo próprio Emerson (divulgação/Quatro Rodas)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 12,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.