Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Inglês bate recorde de giro de 360º mais apertado

Dublê fez manobra com Subaru BRZ em espaço com 2,25 metros de sobra

Por Vitor Matsubara Atualizado em 23 nov 2016, 20h27 - Publicado em 18 jan 2016, 15h08
Subaru BRZ faz manobra de 360 graus
Veículo teve controle de tração e ABS desativados para fazer manobra

Alastair Moffatt, detentor do recorde de baliza mais apertada, adicionou mais uma façanha aos arquivos do Guinness World Record. Ao volante de um Subaru BRZ, o inglês bateu o recorde de “giro de 360º mais apertado”, realizando a manobra em um espaço com apenas 2,25 metros de sobra nos dois lados – o recorde anterior era de 2,5 metros.

A manobra foi realizada durante o Autosport Show, evento que reúne aficionados por automobilismo anualmente na Inglaterra. ­Para conseguir realizá-la, Alastair desligou o controle de tração e desativou o sistema anti-travamento (ABS) dos freios para fazer o veículo sair de traseira com maior facilidade. O BRZ estava a 48 km/h na hora da manobra.

O dublê afirma ter escolhido o cupê por acreditar que é “o carro perfeito para este tipo de façanha, pois é fácil de manobrar e de controlar”. Lançado em 2012, o BRZ é um “irmão quase gêmeo” do Toyota GT 86. Ambos trazem a mesma motorização 2.0 boxer de 200 cv, diferenciando-se apenas por alguns detalhes visuais – como o desenho da grade frontal. Os dois esportivos, aliás, já foram exibidos em edições passadas do Salão do Automóvel de São Paulo, mas nenhuma das marcas se dispôs a trazê-los para cá.

Veja abaixo o vídeo da manobra realizada por Moffatt:

Continua após a publicidade
Publicidade