Clique e assine por apenas 8,90/mês

Inglês bate recorde de giro de 360º mais apertado

Dublê fez manobra com Subaru BRZ em espaço com 2,25 metros de sobra

Por Vitor Matsubara - Atualizado em 23 nov 2016, 20h27 - Publicado em 18 jan 2016, 15h08
Subaru BRZ faz manobra de 360 graus
Veículo teve controle de tração e ABS desativados para fazer manobra

Alastair Moffatt, detentor do recorde de baliza mais apertada, adicionou mais uma façanha aos arquivos do Guinness World Record. Ao volante de um Subaru BRZ, o inglês bateu o recorde de “giro de 360º mais apertado”, realizando a manobra em um espaço com apenas 2,25 metros de sobra nos dois lados – o recorde anterior era de 2,5 metros.

A manobra foi realizada durante o Autosport Show, evento que reúne aficionados por automobilismo anualmente na Inglaterra. ­Para conseguir realizá-la, Alastair desligou o controle de tração e desativou o sistema anti-travamento (ABS) dos freios para fazer o veículo sair de traseira com maior facilidade. O BRZ estava a 48 km/h na hora da manobra.

O dublê afirma ter escolhido o cupê por acreditar que é “o carro perfeito para este tipo de façanha, pois é fácil de manobrar e de controlar”. Lançado em 2012, o BRZ é um “irmão quase gêmeo” do Toyota GT 86. Ambos trazem a mesma motorização 2.0 boxer de 200 cv, diferenciando-se apenas por alguns detalhes visuais – como o desenho da grade frontal. Os dois esportivos, aliás, já foram exibidos em edições passadas do Salão do Automóvel de São Paulo, mas nenhuma das marcas se dispôs a trazê-los para cá.

Veja abaixo o vídeo da manobra realizada por Moffatt:

Publicidade