Inglaterra e País de Gales começam testes de drogas nas ruas

Medida busca flagrar motoristas sob influência de substâncias que afetem a capacidade de dirigir

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

Começaram oficialmente na Inglaterra e no País de Gales os testes de drogas nas ruas dos países para motoristas. Feito de maneira similar ao teste para detectar se os condutores de veículos estão alcoolizados, o novo exame pretende pegar não apenas o uso de cocaína e maconha, mas, também, drogas lícitas, mas que afetem a capacidade de dirigir do motorista.

De forma proposital as drogas que podem ser detectadas pela saliva não foram completamente reveladas e, caso o condutor do veículo se recuse a fazer o exame, acabará sendo processado da mesma forma como se recusasse a assoprar o bafômetro. A lei que regulamenta este caso só entra em efeito a partir de março, mas as avaliações já começaram.

Países como França e Romênia já fazem este tipo de teste há vários anos e, segundo o governo britânico, a ideia é eliminar o risco de motoristas sob a influência de drogas dirigirem e causarem acidentes. Conforme uma estimativa cerca de 200 pessoas morrem, por ano, na Inglaterra em casos relacionados, porém, de acordo com o governo, o número seria muito maior.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s