Infiniti Q50 terá direção com central eletrônica

Sistema deixa respostas ao volante mais diretas

tecnologia tecnologia

tecnologia (/)

O Infiniti Q50 será o primeiro modelo fabricado em série equipado com um novo sistema de direção. Chamado de fly-by-wire, ele tem um motor elétrico responsável por analisar os comandos do motorista e transmiti-los às rodas, em vez da ligação mecânica convencionalmente feita entre as rodas e o volante.

O sistema funciona por meio de uma central eletrônica cheia de sensores, que detectam qualquer movimento no volante e envia as informações ao eixo dianteiro, que controla as rodas. Por não haver ligação mecânica entre as rodas e o volante, o motorista não sente vibrações causadas por irregularidades no solo, nem se sente incomodado pela ação dos ventos laterais. Caso haja alguma falha que impeça o funcionamento do sistema, o carro conta com uma embreagem feita para realizar a ligação mecânica da direção com as rodas.

Segundo a Infiniti, este sistema proporciona uma direção mais direta, com movimentos mais rápidos e precisos. Outra vantagem é a redução nos custos de manutenção.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s