Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Relâmpago: Revista em casa por 10,99

Hyundai Tucson é relançado com visual velho, mais caro e menos potente que o Creta

SUV volta a ser produzido no Brasil em geração descontinuada no restante do mundo e menos potente do que o novo Creta

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 26 nov 2024, 16h50 - Publicado em 26 nov 2024, 16h00
Hyundai Tucson 2025
Hyundai Tucson 2025  (Divulgação/Hyundai)
Continua após publicidade

O Hyundai Tucson voltou a ser produzido no Brasil, agora como linha 2025. Porém, não foi desta vez que o modelo estreou sua nova geração por aqui, pelo contrário: o modelo segue em sua geração antiga, com visual aposentado em 2021 no restante do mundo. Mais do que isso, o SUV médio retorna por R$ 189.990, mesmo preço do “irmão” compacto, Creta, que é mais moderno e potente.

Não há mudanças visuais para o Tucson 2025, que segue com a mesma aparência do modelo vendido anteriormente e que estreou, em outros mercados, em 2019. Permanecem os faróis e as lanternas em led, a grade cromada e as rodas de 18 polegadas, com acabamento diamantado.

Hyundai Tucson 2025
Hyundai Tucson 2025 (Divulgação/Hyundai)

O interior mantém o quadro de instrumentos com mostradores analógicos e uma pequena tela central e a central multimídia com tela de 9 polegadas, mas Android Auto e Apple CarPlay apenas via cabo. Há também ar-condicionado digital de duas zonas com saídas para os ocupantes traseiros, espelho retrovisor interno eletrocrômico, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos e carregador de celulares por indução.

Hyundai Tucson 2025
Hyundai Tucson 2025 (Divulgação/Hyundai)
Continua após a publicidade

A lista de equipamentos segue com freio de estacionamento eletrônico com função Auto Hold, abertura elétrica do porta-malas por aproximação, sensores de estacionamento dianteiros e traseiros, chave presencial, modos de condução (Comfort, Eco e Sport) e piloto automático com limitador de velocidade.

Compartilhe essa matéria via:

Há alerta de tráfego cruzado traseiro e detector de pontos cegos, mas fica devendo piloto automático adaptativo, frenagem automática de emergência e assistente de permanência em faixa.

Continua após a publicidade
Hyundai Tucson 2025
Hyundai Tucson 2025 (Divulgação/Hyundai)

Não há mudanças também no conjunto mecânico, equipado com motor 1.6 turbo a gasolina, de 177 cv e 27 kgfm e câmbio automatizado de dupla embreagem a seco, com sete marchas. É o mesmo conjunto do novo Creta, mas mais defasado: atualizado, o Creta chega aos 193 cv e 27,5 kgfm. Além disso, o câmbio do Creta é de segunda geração.

O SUV tem garantia de cinco anos, sem limite de quilometragem, e é produzido em Anápolis (GO).

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

15 marcas que você confia. Uma assinatura que vale por todas.

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Apaixonado por carros? Então isso é pra você!
Pare de dirigir no escuro: com a Quatro Rodas Digital você tem, na palma da mão, testes exclusivos,comparativos, lançamentos e segredos da indústria automotiva.
De: R$ 16,90/mês Apenas R$ 2,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Quatro Rodas impressa todo mês na sua casa, além de todos os benefícios do plano Digital Completo
De: R$ 26,90/mês
A partir de R$ 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a R$2,99/mês.