Hyundai Palisade chega ao Brasil com motor V6 e oito lugares por R$ 449.990
Com espaço para oito pessoas, maior SUV da marca será oferecido em versão única; nova geração estreia em 2025
O primeiro carro da nova fase da Hyundai no Brasil enfim começa a ser vendido. O enorme Palisade está em pré-venda no país em versão única, por R$ 449.990, buscando as famílias que querem um SUV grande bem espaçoso e que possa levar até oito pessoas. As entregas começarão em setembro.
O Hyundai Palisade atualmente ocupa o topo de linha de SUVs da fabricante no exterior e terá este mesmo posicionamento no Brasil. Foi lançado em 2018 no mercado global como o substituto do Santa Fe XL (também conhecido como Maxcruz na Coreia do Sul). Também é o maior carro que a empresa já fez, medindo 4,99 m de comprimento, 1,97 m de largura, 1,75 m de altura e com um entre-eixos de 2,90 m.
Por estas medidas, é de se esperar que ofereça muito espaço. Seu porta-malas tem capacidade para 595 litros, subindo para 2.494 litros com todas as fileiras rebatidas. Chega ao nosso mercado na versão de oito lugares, embora exista uma variante para sete pessoas em outros países, com apenas dois assentos na fileira central. Ao contrário do que se vê em alguns carros de sete lugares, o Palisade não aperta quem for se sentar na última fileira.
A Hyundai optou por trazer o SUV com a mesma mecânica usada nos Estados Unidos, composta pelo motor 3.8 V6 Lambda II. São 295 cv a 6.000 rpm e 36 kgfm de torque a 5.200 rpm, controlados por uma transmissão automática de 8 marchas e com tração integral. Os números de fábrica apontam que acelera de 0 a 100 km/h em 7,7 segundos e alcança os 210 km/h de velocidade máxima.
Seu rendimento energético já foi divulgado pelo Inmetro. É capaz de fazer 7,3 km/l no ciclo urbano e 9,9 km/l no ciclo rodoviário, recebendo uma nota C em seu segmento e E na geral.
Na versão Signature, o Palisade vem de série com ar-condicionado digital de três zonas, assistente de permanência em faixa, bancos dianteiros elétricos com memória para o motorista, controle de cruzeiro adaptativo, assistente de permanência em faixa, assentos em couro com aquecimento e ventilação, carregador wireless para smartphones, central multimídia de 10,2”, painel de instrumentos digital de 12,3”, faróis de led, sensor de ponto cego, seis airbags, entre outros.
Além do Hyundai Palisade, a fabricante sul-coreana tem mais uma novidade para o Brasil. O SUV elétrico Ioniq 5 será lançado no último trimestre deste ano, que ainda não teve seus detalhes revelados.

BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Kia K4 hatch e sedã virão ao Brasil em 2026 com 1.6 turbo do Hyundai Creta
Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas







