Clique e Assine QUATRO RODAS por R$ 9,90/mês
Continua após publicidade

Hyundai tira site da Caoa do ar e vende últimos Kona e Tucson ‘no escuro’

O site da Hyundai Motor Brasil, até então disponível para HB20, Creta e HR, abrigará os futuros lançamentos da marca, que tem nova operação

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 13 ago 2024, 10h44 - Publicado em 12 ago 2024, 15h00
Visual do Kona vendido no Brasil já foi abandonado no exterior
Visual do Kona vendido no Brasil já foi abandonado no exterior (Murilo Góes/Quatro Rodas)
Continua após publicidade

Caso você tenha se interessado nas últimas semanas por um Hyundai Kona ou um New Tucson, provavelmente não encontrou informações oficiais sobre eles. O site da Hyundai Caoa saiu do ar sem deixar rastros, encaminhando qualquer possível link ao site das linhas HB20 e Creta. Apesar de não haver aviso prévio, a mudança era esperada com a nova operação da Hyundai no Brasil, que unificou suas vendas.

Questionada por QUATRO RODAS, a Hyundai confirmou que o site não existe mais.

“A página referente aos modelos Hyundai no site da CAOA foi descontinuada, e ao clicar em qualquer link referente aos veículos Hyundai no website da CAOA, o usuário é automaticamente direcionado ao site da Hyundai Motor Brasil, onde encontrará todas as informações dos veículos atualmente comercializados – HB20, CRETA e HR”, disse a empresa, em nota.

Tucson EUA
Hyundai Tucson vendido atualmente no Brasil é uma reestilização descontinuada há anos nos EUA (Divulgação/Hyundai)

A empresa também foi questionada sobre como os consumidores que desejam modelos como Kona e New Tucson devem proceder. Sobre o Kona, que tem recorrentes publicidades apresentadas nas redes sociais, a Hyundai diz que há estoque limitado e já distribuído para as concessionárias. Ela não fala sobre o New Tucson, mas apurações apontam que ele segue o mesmo caminho.

Compartilhe essa matéria via:

Ou seja, os modelos estão disponíveis apenas diretamente nas concessionárias (que já foram unificadas), até que durem os estoques, e não devem aparecer no site da Hyundai Motor Brasil. Ainda sobre isso, a Hyundai disse, na mesma nota, que “novos veículos, nacionais ou importados, serão incluídos no site conforme suas respectivas comercializações forem iniciadas”.

2023-Hyundai-Palisade
Hyundai Palisade poderá chegar ao Brasil ainda em 2024 (Divulgação/Hyundai)

Uma só Hyundai

O novo acordo entre Hyundai e Caoa determina que a matriz da Hyundai será responsável pela importação e distribuição dos modelos da marca no Brasil. Antes, a Caoa detinha os direitos de importar e produzir modelos em Anápolis (GO).

Assim, a Caoa passará a ser sócia na importação e continuará produzindo modelos da Hyundai em solo brasileiro, mas com demanda e programação definidas pela Hyundai – como sobre quais modelos serão importados e produzidos. Isso fará com que o Brasil tenha modelos mais atualizados.

A unificação também acontece nas concessionárias, que passam a vender todos os modelos. Até então, as concessionárias para as linhas HB20 e Creta eram separadas das que ofereciam os modelos da Caoa, como New Tucson, HR e Kona. Todas as concessionárias também atenderão qualquer carro da marca em pós-vendas, como em serviços de oficina.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Responda a pesquisa e leia essa matéria grátis
Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 9,90/mês

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.