Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Hyundai mostra teaser da picape Santa Cruz, nova rival da Ford Maverick

Modelo terá linhas inspiradas no SUV Tucson e visual futurista em primeira picape da marca

Por Igor Macário Atualizado em 1 abr 2021, 09h08 - Publicado em 1 abr 2021, 08h00
santa cruz
Santa Cruz terá frente do Tucson e linhas chamativas Divulgação/Hyundai

A Hyundai finalmente revelou mais detalhes de sua primeira picape, a futurística Santa Cruz. O modelo terá porte médio e uma rival de peso já na mira, a nova Ford Maverick, também já perto de ser lançada nos Estados Unidos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A Santa Cruz aparecerá por completo apenas no próximo dia 15 de abril, mas as imagens reveladas pela Hyundai já dão conta de como será o exterior da picape. A dianteira é praticamente igual à do novo Tucson, com leds diurnos integrados à grade e muitas formas geométricas, enquanto o restante da carroceria guarda muitas semelhanças com o conceito de mesmo nome mostrado em 2015.

santa cruz
Traseira tem leds que invadem tampa da caçamba Divulgação/Hyundai

O visual deverá ser um dos pontos altos do modelo. As linhas são musculosas, com arestas e traços ascendentes, como a linha de cintura, que sobe ao fim do vidro da porta traseira, como na Fiat Toro. Atrás, as lanternas também devem ser de led, com partes invadindo a tampa da caçamba.

  • santa cruz
    Leds diurnos são integrados à grade dianteira Divulgação/Hyundai

    Desde aquela época, a Hyundai já dizia que o modelo teria interior e comportamento de carro de passeio, mas com a praticidade de uma cabine. A Honda já explora esse mercado nos Estados Unidos há anos com a Ridgeline, que finalmente deverá ganhar concorrentes fortes. Além da Santa Cruz, a nova Ford Maverick também tem construção monobloco, em vez dos chassis sobre carroceria das rivais F-150 e as picapes de GM, Toyota e Nissan.

    santa Cruz
    Perfil tem linha de cintura ascendente Divulgação/Hyundai

    Por enquanto, a Hyundai ainda não revelou o conjunto mecânico que equipará a Santa Cruz, mas deverá seguir a cartilha do Tucson vendido por lá, com opções turbo e possivelmente uma motorização híbrida, sempre a gasolina.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da nova edição de Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade