Clique e assine por apenas 8,90/mês

Flagra: picape Hyundai Santa Cruz será prima do Tucson com porte de Toro

Imagem da carroceria sem camuflagens confirmou suspeita sobre parentesco com o SUV da mesma marca e dimensões próximas às da rival da Fiat

Por Daniel Telles - Atualizado em 6 Maio 2020, 14h05 - Publicado em 5 Maio 2020, 18h20
Carroceria da picape Hyundai Santa Cruz foi flagrada sendo carregada por empilhadeira na Coreia do Sul The Korean Car Blog/Reprodução

A Hyundai decidiu entrar definitivamente para o segmento das picapes.

A marca sul-coreana prepara para 2023 o lançamento de um modelo tamanho médio, chamado de Tarlac, e já em 2021 (ou até antes) lançará sua picape médio-compacta, batizada de Santa Cruz.

Quer ter acesso a todos os conteúdos exclusivos de QUATRO RODAS? Clique aqui e assine com 64% de desconto. 

Esta última terá porte similar ao da Fiat Toro e será construída sobre a mesma estrutura monobloco utilizada pelo SUV Tucson. É o que confirma seu flagra mais recente divulgado pelo site Korean Car Blog.

A foto mostra a carroceria da picape sendo carregada por uma empilhadeira no que parece ser um pátio de descarga.

Visual e porte serão parecidos com os da Fiat Toro Auto Post Korea/Reprodução

Mesmo que ainda pelada (sem rodas, faróis, maçanetas), a estrutura revela que a medida entre-eixos deve ser curta, acompanhando o tamanho da nova geração do Tucson.

Continua após a publicidade

Outros pontos que se confirmam são a caçamba curta e a terceira coluna inclinada.

Repare também nas grandes saias de rodas nas laterais e que a segunda fileira terá janelas pequenas e linha de cintura elevada.

Flagra do site Auto Post Korea revela dianteira inspirada no SUV Santa Fe Auto Post Korea/Reprodução

Embora a foto revele apenas o visual lateral, outros flagras recentes do carro dão a entender que a dianteira seguirá o mesmo padrão visual dos últimos modelos da Hyundai, com grade grande no formato trapezoidal.

Segundo informações da imprensa sul-coreana, a Santa Cruz será equipada com motor 2.5 aspirado de 190 cv, o mesmo do Hyundai Sonata, e terá também opção de motorização híbrida.

A princípio, a picape será voltada para o mercado asiático e norte-americano. A Hyundai ainda não confirma a vinda para o Brasil.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

Continua após a publicidade
Publicidade