Clique e assine por apenas 8,90/mês

Hyundai ix35 terá cara de Santa Fe

Modelo cresce e fica parecido com SUV maior

Por Paulo Campo Grande - Atualizado em 9 nov 2016, 14h18 - Publicado em 31 jan 2015, 12h36
segredo

A Hyundai ainda não decidiu qual será o segundo carro que vai fabricar no Brasil. A dificuldade passa pelo estudo das oportunidades e também pela necessidade de construir antes uma nova fábrica, uma vez que a atual está com a capacidade completamente tomada pelo HB20, nas versões hatch e sedã.

Um dos candidatos é o SUV ix25, que oficialmente foi desenvolvido exclusivamente para o mercado chinês. O segmento dos utilitários esportivos, no entanto, é interessante e vai ficar ainda melhor com a chegada dos concorrentes (Honda HRV, Jeep Renegade e Peugeot 2008), no primeiro trimestre do ano. A história demonstra que o aumento de opções costuma funcionar como um estimulante para o consumidor.

Enquanto não decide, a empresa vai atualizar o ix35, seu representante no andar imediatamente superior, no segmento do ix25. O ix35 vai passar por alterações profundas (veja esboço divulgado pela própria Hyundai), embora sem troca de plataforma, uma tendência iniciada pelas japonesas Toyota, com o RAV4, e Mitsubishi, com o Outlander. A carroceria ficará maior, ampliando o espaço da cabine. E o estilo segue o novo visual da marca, evidenciado no SUV Santa Fe. O ix35 deve ganhar também novos equipamentos. Mas os motores serão os mesmos da linha atual. O lançamento deve ocorrer no segundo semestre de 2015.

Publicidade