Hyundai diminui gama de versões do Santa Fe no Brasil
Marca deixa de importar o Grand Santa Fe e a versão de cinco lugares do SUV; versão única agora sai por R$ 196.702
Quem entrar no site oficial da Hyundai CAOA no Brasil, notará algumas ausências. Além da separação efetiva da representação brasileira da marca, responsável pela linha HB20 e pelo Creta, a sul-coreana agora tem dois modelos a menos em seu catálogo de SUVs: o Santa Fe de cinco lugares e o Grand Santa Fe. Com isso, o Santa Fe de sete lugares passa a ser a única opção da linha.
Disponível por R$ 196.702,13, o Santa Fe de sete lugares tem configuração única: motor 3.3 V6 de 270 cv e 32,4 mkgf, com câmbio automático de seis velocidades e tração integral AWD.
De série, ele é equipado com faróis automáticos de xenônio direcionais, ar-condicionado digital de duas zonas, piloto automático, chave presencial, bancos de couro (com ajustes elétricos e aquecimento nos dianteiros), câmera de ré, central multimídia com GPS, teto solar panorâmico, seis airbags e controles de tração e estabilidade.
Com a mudança no portfólio, a Hyundai passa a ter cinco SUV: Tucson, Creta, ix35, New Tucson e Santa Fe. A concorrência do Santa Fe na linha 2018 também diminuiu com a redução de versões. Agora, ele tem como oponentes diretos o Kia Sorento (R$ 199.990), o Mitsubishi Pajero (194.990) e o Jeep Grand Cherokee (R$ 194.900). Apenas o Jeep não oferece sete lugares.
BYD Song Pro, GAC GS4, Haval H6 e Kia Niro: qual o melhor SUV híbrido até R$ 200.000?
Como a Lecar perdeu a oportunidade de não virar piada no Salão do Automóvel
Cadeira de rodas elétrica pagará IPVA em 2026? Entenda o caso
Kia K4 hatch e sedã virão ao Brasil em 2026 com 1.6 turbo do Hyundai Creta
Nova geração do Jeep Renegade manterá porte e não terá só versões elétricas







