A Hyundai anunciou, nesta quarta-feira (13), uma nova opção para a gama de versões do Creta.
Além das configurações, Prestige, Pulse Plus, Smart e Attitude, o modelo terá agora a Action, que custará R$ 79.990.
A entrada da nova versão é estratégica. Ela tem mais equipamentos que a extinta Attitude Plus, que se destacou nas vendas do Creta em 2019 depois de ações que passou a ser vendida também ao público comum. Desde o lançamento, em 2017, a versão Attitude com câmbio automático era restrita ao público Pcd.
O novo Creta 2020 Action soma piloto automático, vidros elétricos dianteiro e traseiro e função one-touch (descida) apenas para o motorista, barras longitudinais no teto e sistema de rádio blueAdio com auto-falantes traseiros.
A lista de equipamentos é completada por itens que já estavam presentes no Attitude Plus, como airbag duplo, freios ABS com EBD, ar-condicionado, direção elétrica, trio elétrico, computador de bordo, sistema Start-Stop, volante com ajuste de altura e profundidade, banco do motorista com regulagem de altura, controle de tração, sistema de frenagem de emergência, assistente de rampa e controle de estabilidade.
O motor é o mesmo. Um 1.6 16V de 130 cv e 16,5 kgfm de torque, sempre com câmbio automático de seis marchas.
A nova configuração será a segunda mais barata do modelo, ficando atrás apenas da Attitude 1.6 com câmbio manual que custa R$ 75.990, mas não recebeu modificação no pacote de equipamentos.
A Attitude manual oferece: monitoramento de pressão dos pneus, sistema Start-Stop, direção elétrica, ar-condicionado, volante com regulagem de altura e profundidade, banco do motorista com ajuste de altura, computador de bordo, rádio Bluetooth com comandos no volante, vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one-touch para motorista, travas elétricas nas portas, alto-falantes dianteiros e traseiros, roda de liga leve de 16 polegadas e barras de teto longitudinais.
O público PcD segue sendo atendido pela versão Attitude automática, que custa R$ 69.990 antes das isenções de impostos. Esta versão, porém, é menos equipada. Não tem rodas de liga leve, rádio, barras longitudinais no teto ou mesmo tampão no porta-malas.
Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da edição de maio da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.