Hyundai anuncia recall de HB20 e HB20S por risco de quebra do semieixo
Ao todo, 6.025 unidades com motor 1.0 e câmbio manual estão envolvidas. Marca recomenda que se pare de utilizar o veículo até o reparo
A Hyundai anuncia nesta segunda-feira (1º) um recall envolvendo 6.025 unidades dos modelos HB20 e HB20S, linha 2019, sempre equipados com motor 1.0 e câmbio manual, por risco de quebra do semieixo dianteiro direito.
Segundo a fabricante, foi “identificado um lote com baixa resistência ao torque, o que poderá ocasionar ruído no momento das manobras e/ou vibração durante a condução do veículo devido ao desgaste prematuro”.
Ainda de acordo com o comunicado, “ao continuar operando o veículo nestas condições, poderá ocorrer a quebra do semieixo dianteiro e o veículo poderá perder a tração”.
Por fim, a nota ressalta que há riscos de acidentes “com consequentes danos físicos e materiais a condutor, passageiros e terceiros”. O texto ressalta, porém, que os freios do veículo seguem funcionando normalmente mesmo com a perda de tração.
Todavia, a Hyundai recomenda que os proprietários dos carros envolvidos interrompam o uso até agendar o atendimento para inspeção e reparo em concessionária.
As unidades foram fabricadas entre 1º de abril e 20 de maio de 2019, e possuem o seguinte intervalo final de chassis (oito últimos dígitos): KP026254 a KP052555.
Mais informações e agendamento do serviço estão disponíveis pelo telefone 0800 770 3355 (segunda à sexta, das 8h às 20h; sábados, das 9h às 15h), ou pelo site www.hyundai.com.br/servicos/recalls.
O tempo estimado de serviço nas autorizadas é de duas horas.