PRORROGAMOS! Assine a partir de 1,50/semana
Continua após publicidade

Hongqi Guoya é Bentley chinês com acabamento luxuoso e até motor V8

O principal sedã de luxo da marca chinesa Hongqi, o Guoya foi apresentado durante o Salão de Pequim com visual já conhecido de marcas britânicas

Por Lucas Parente
Atualizado em 15 Maio 2024, 11h13 - Publicado em 15 Maio 2024, 10h00
Hongqi-12_result-1536x782
 (Hngqi/Divulgação)
Continua após publicidade

Com forte inspiração em carros da Bentley e da Rolls-Royce, o novo Hongqi Guoya tem tudo para se tornar o carro mais luxuoso feito por uma fabricante chinesa. A Hongqi é uma das marcas de automóveis mais antigas da China, pertence à FAW e fornece o veículo oficial do presidente do país e do alto escalão do Partido Comunista Chinês. 

Como já dito, o exterior do Guoya se inspira, assim dizendo, nos sedãs de luxo das marcas britânicas. Na frente, há uma enorme grade cromada que chama muita atenção e logo acima um emblema que salta para fora da carroceria. Segundo a mídia chinesa, os faróis do novo modelo são complexos e podem até projetar alguns símbolos na estrada.

Hongqi-13_result-1536x666
(Hongqi/Divulgação)

Há muito a se observar no Guoya, com sua grande imponência por seu tamanho e design, apesar de não ter um visual original. Por sinal, é sedã imenso: tem 5,35 m de comprimento, 1,99 m de largura, 1,51 m de altura e um entre eixos impressionante de 3,26 m.

Continua após a publicidade

A cabine é luxuosa à moda chinesa, pois combina materiais de alta qualidade com uma central multimídia grande e cheia de funções (algo que a Rolls-Royce ainda rejeita, por exemplo), quadro de instrumentos digital e um pequeno relógio posicionado no topo painel – mais uma inspiração dos carros britânicos.

Hongqi-10_result-1536x800
(Hongqi/Divulgação)

Há muitas partes em black piano, estofamento em couro roxo e branco, acabamentos em material semelhante a madeira e mais. A montadora chinesa ainda disponibilizará o sedã em configurações com quatro ou cinco lugares e todos estarão equipados com assentos massageadores, head-up display avançado e iluminação ambiente.

Continua após a publicidade
Hongqi-11_result-1536x800
(Hongqi/Divulgação)

O sedã terá dois motores. A opção básica é um 3.0 turbo híbrido com 389 cv de potência combinada. A segunda opção traz um motor V8 4.0 turbo de 483 cv, também com tecnologia híbrida. A transmissão de ambos será automática de 8 marchas. Os detalhes de autonomia e valores ainda não foram divulgados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.