Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Honda surpreende e mostra Civic Concept

Protótipo é prévia da nova geração do modelo

Por Rodrigo Furlan Atualizado em 9 nov 2016, 14h25 - Publicado em 1 abr 2015, 17h06
nova-york-2015

Sem ter dado qualquer indício prévio de que pudesse fazê-lo, a Honda apresentou nesta quarta-feira (1º), no Salão de Nova Iorque, o Civic Concept. Trata-se de uma prévia da próxima geração do modelo global, que deve ser lançada ainda neste ano, já fazendo parte da linha 2016, com as variantes sedã, cupê, hatch, Si e a superapimentada Type R.

>> Saiba tudo sobre o Salão de Nova Iorque 2015!

Em termos visuais, o protótipo tem apelo esportivo, sendo mais baixo e mais largo do que o atual Civic, além de apresentar um espaço entre-eixos um pouco maior. A grade frontal segue o padrão “Flying H”, há faróis de LED e entradas de ar mais expressivas no para-choque. Atrás, a saída de escapamento é central e tem formato hexagonal, as lanternas são de LED e as luzes de freio são integradas ao aerofólio.

De acordo com o comunicado emitido pela Honda, o novo Civic terá várias opções de motorização, incluindo o novo bloco 1.5 VTEC turbo de injeção direta. Também estarão disponíveis um novo câmbio manual de seis marchas, com relações mais curtas, e uma nova transmissão CVT. Quanto aos itens de segurança, estão na lista: cruise control adaptativo, alerta de saída de faixa, alerta de colisão frontal e câmera de ré multiangular.

VEJA MAIS: Confira nossa galeria do Civic Concept!honda-civic-concept-2.jpeg

Continua após a publicidade
Publicidade