Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda CR-V ganha tapa no visual e itens de segurança ausentes no Brasil

SUV revelado nos Estados Unidos agora oferece itens de assistência semiautônoma de série em todas as versões

Por Rodrigo Ribeiro
Atualizado em 19 set 2019, 07h00 - Publicado em 19 set 2019, 07h00
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda CR-V 2021 Dianteira Movimento
    Mudanças estão concentradas no para-choque dianteiro e grade do radiador (Divulgação/Honda)

    Após atualizar HR-V e Civic, chegou a vez da Honda dar um tapa no visual do CR-V. O SUV passou por mudanças nos para-choques, rodas, grade do radiador e pacote de equipamentos.

    Esta, aliás, é uma das grandes novidades para a linha nos Estados Unidos. O Honda Sensing, pacote de recursos semiautônomos da marca, agora é de série para todas as versões do CR-V norteamericano.

    Entre os recursos do Sensing há controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma e assistente de manutenção de faixa.

    Honda CR-V 2021 Traseira Estática
    As novas rodas são de 18″ nas versões a combustão e 19″ na híbrida (Divulgação/Honda)
    Continua após a publicidade

    Além disso, a versão híbrida do CR-V passa a ser feita também nos EUA. Ela usa um motor 2.0 de ciclo pseudo-atkinson que, auxiliado por um motor elétrico no eixo traseiro, permite a entrega de uma potência combinada de 212 cv.

    E no Brasil?

    Honda CR-V 2021 Interior
    A versão híbrida troca a manopla de câmbio por botões (Divulgação/Honda)

    Como o CR-V vendido no Brasil é importado dos Estados Unidos, a estreia da versão reestilizada por aqui é algo natural. Oficialmente a Honda afirmou à QUATRO RODAS que “não comenta sua estratégia de negócios”.

    Continua após a publicidade

    A expectativa é que o novo CR-V estreie no País poucos meses após seu lançamento nos Estados Unidos, previsto para o início de 2020. É possível que a marca também importe a versão híbrida, que foi exposta no último Salão do Automóvel de São Paulo para testar a receptividade do público.

    Honda CR-V 2021 Porta-malas
    Versões vendidas na América seguem com somente cinco lugares (Divulgação/Honda)

    A oferta do Sensing em todas as versões é um facilitador para a Honda trazer o pacote ao Brasil, mas não garantia: a versão Touring atual, vendida por R$ 194.900, sempre teve os sistemas de segurança nos EUA, mas a marca produzia unidades com um pacote de equipamento próprio para o Brasil.

    Continua após a publicidade

    Atualmente só o Accord dispõe do Sensing no Brasil. Mesmo atualizados, os novos Civic e HR-V Touring ainda não ofertam o pacote, apesar das versões norteamericanas da dupla ofertarem os sistemas em todas as versões.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.