Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda CR-V ganha tapa no visual e itens de segurança ausentes no Brasil

SUV revelado nos Estados Unidos agora oferece itens de assistência semiautônoma de série em todas as versões

Por Rodrigo Ribeiro 19 set 2019, 07h00
Mudanças estão concentradas no para-choque dianteiro e grade do radiador Divulgação/Honda

Após atualizar HR-V e Civic, chegou a vez da Honda dar um tapa no visual do CR-V. O SUV passou por mudanças nos para-choques, rodas, grade do radiador e pacote de equipamentos.

Esta, aliás, é uma das grandes novidades para a linha nos Estados Unidos. O Honda Sensing, pacote de recursos semiautônomos da marca, agora é de série para todas as versões do CR-V norteamericano.

Entre os recursos do Sensing há controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma e assistente de manutenção de faixa.

As novas rodas são de 18″ nas versões a combustão e 19″ na híbrida Divulgação/Honda

Além disso, a versão híbrida do CR-V passa a ser feita também nos EUA. Ela usa um motor 2.0 de ciclo pseudo-atkinson que, auxiliado por um motor elétrico no eixo traseiro, permite a entrega de uma potência combinada de 212 cv.

Continua após a publicidade

E no Brasil?

A versão híbrida troca a manopla de câmbio por botões Divulgação/Honda

Como o CR-V vendido no Brasil é importado dos Estados Unidos, a estreia da versão reestilizada por aqui é algo natural. Oficialmente a Honda afirmou à QUATRO RODAS que “não comenta sua estratégia de negócios”.

A expectativa é que o novo CR-V estreie no País poucos meses após seu lançamento nos Estados Unidos, previsto para o início de 2020. É possível que a marca também importe a versão híbrida, que foi exposta no último Salão do Automóvel de São Paulo para testar a receptividade do público.

Versões vendidas na América seguem com somente cinco lugares Divulgação/Honda

A oferta do Sensing em todas as versões é um facilitador para a Honda trazer o pacote ao Brasil, mas não garantia: a versão Touring atual, vendida por R$ 194.900, sempre teve os sistemas de segurança nos EUA, mas a marca produzia unidades com um pacote de equipamento próprio para o Brasil.

Atualmente só o Accord dispõe do Sensing no Brasil. Mesmo atualizados, os novos Civic e HR-V Touring ainda não ofertam o pacote, apesar das versões norteamericanas da dupla ofertarem os sistemas em todas as versões.

Continua após a publicidade

Publicidade