Honda CR-V ganha tapa no visual e itens de segurança ausentes no Brasil

SUV revelado nos Estados Unidos agora oferece itens de assistência semiautônoma de série em todas as versões

Mudanças estão concentradas no para-choque dianteiro e grade do radiador

Mudanças estão concentradas no para-choque dianteiro e grade do radiador (Divulgação/Honda)

Após atualizar HR-V e Civic, chegou a vez da Honda dar um tapa no visual do CR-V. O SUV passou por mudanças nos para-choques, rodas, grade do radiador e pacote de equipamentos.

Esta, aliás, é uma das grandes novidades para a linha nos Estados Unidos. O Honda Sensing, pacote de recursos semiautônomos da marca, agora é de série para todas as versões do CR-V norteamericano.

Entre os recursos do Sensing há controlador de velocidade adaptativo com frenagem autônoma e assistente de manutenção de faixa.

As novas rodas são de 18″ nas versões a combustão e 19″ na híbrida

As novas rodas são de 18″ nas versões a combustão e 19″ na híbrida (Divulgação/Honda)

Além disso, a versão híbrida do CR-V passa a ser feita também nos EUA. Ela usa um motor 2.0 de ciclo pseudo-atkinson que, auxiliado por um motor elétrico no eixo traseiro, permite a entrega de uma potência combinada de 212 cv.

E no Brasil?

A versão híbrida troca a manopla de câmbio por botões

A versão híbrida troca a manopla de câmbio por botões (Divulgação/Honda)

Como o CR-V vendido no Brasil é importado dos Estados Unidos, a estreia da versão reestilizada por aqui é algo natural. Oficialmente a Honda afirmou à QUATRO RODAS que “não comenta sua estratégia de negócios”.

A expectativa é que o novo CR-V estreie no País poucos meses após seu lançamento nos Estados Unidos, previsto para o início de 2020. É possível que a marca também importe a versão híbrida, que foi exposta no último Salão do Automóvel de São Paulo para testar a receptividade do público.

Versões vendidas na América seguem com somente cinco lugares

Versões vendidas na América seguem com somente cinco lugares (Divulgação/Honda)

A oferta do Sensing em todas as versões é um facilitador para a Honda trazer o pacote ao Brasil, mas não garantia: a versão Touring atual, vendida por R$ 194.900, sempre teve os sistemas de segurança nos EUA, mas a marca produzia unidades com um pacote de equipamento próprio para o Brasil.

Atualmente só o Accord dispõe do Sensing no Brasil. Mesmo atualizados, os novos Civic e HR-V Touring ainda não ofertam o pacote, apesar das versões norteamericanas da dupla ofertarem os sistemas em todas as versões.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s