Clique e assine por apenas 5,90/mês

Honda convoca recall de Civic e Accord nos EUA

Mais de um milhão de veículos foram incluídos na nova campanha

Por Anaís Motta - Atualizado em 9 nov 2016, 14h32 - Publicado em 16 jun 2015, 16h49
recall

A japonesa Honda já havia anunciado recall de milhões de automóveis nos Estados Unidos para substituir os inflatores defeituosos dos airbags Takata instalados nestes veículos, do lado do motorista. Agora, a montadora incluiu mais 1,39 milhão de carros na campanha para reparar o mesmo dispositivo – desta vez, do lado do passageiro dianteiro.

O novo chamado inclui modelos do Civic fabricados entre 2001 e 2005 e unidades do Accord com motor de quatro cilindros produzidas entre 2003 e 2007. De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a inclusão desses novos automóveis na campanha eleva o número total de carros que precisam de reparos a 2,3 milhões.

Anteriormente, a Honda acreditava que o problema com os airbags Takata do lado do passageiro dianteiro fosse regional, limitado às áreas com muita umidade, uma vez que a exposição prolongada a estes ambientes poderia fazer com que o dispositivo inflasse muito rapidamente, liberando estilhaços e colocando em risco os ocupantes do veículo. No entanto, a NHTSA decidiu por determinar que os inflatores dos airbags de todos os veículos fabricados com eles deveriam ser trocados.

Os proprietários dos automóveis afetados pela nova campanha deverão ser notificados por e-mail pela montadora nos próximos 60 dias.

Continua após a publicidade
Publicidade