Honda convoca recall de Civic e Accord nos EUA

Mais de um milhão de veículos foram incluídos na nova campanha

recall recall

recall (/)

A japonesa Honda já havia anunciado recall de milhões de automóveis nos Estados Unidos para substituir os inflatores defeituosos dos airbags Takata instalados nestes veículos, do lado do motorista. Agora, a montadora incluiu mais 1,39 milhão de carros na campanha para reparar o mesmo dispositivo – desta vez, do lado do passageiro dianteiro.

O novo chamado inclui modelos do Civic fabricados entre 2001 e 2005 e unidades do Accord com motor de quatro cilindros produzidas entre 2003 e 2007. De acordo com a National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA), a inclusão desses novos automóveis na campanha eleva o número total de carros que precisam de reparos a 2,3 milhões.

Anteriormente, a Honda acreditava que o problema com os airbags Takata do lado do passageiro dianteiro fosse regional, limitado às áreas com muita umidade, uma vez que a exposição prolongada a estes ambientes poderia fazer com que o dispositivo inflasse muito rapidamente, liberando estilhaços e colocando em risco os ocupantes do veículo. No entanto, a NHTSA decidiu por determinar que os inflatores dos airbags de todos os veículos fabricados com eles deveriam ser trocados.

Os proprietários dos automóveis afetados pela nova campanha deverão ser notificados por e-mail pela montadora nos próximos 60 dias.

Comentários
Deixe um comentário

Olá, ( log out )

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s