A divisão esportiva do Reino Unido da Honda, Mugen, anunciou o início da produção de uma vertente “apimentada” do CR-Z, hatch híbrido da marca. Além de retoques para tornar seu visual mais exclusivo, a novidade ganhou novos componentes mecânicos e um supercharger no motor 1.5 i-VTEC, para oferecer maior desempenho. Apenas 300 unidades do modelo serão comercializadas.
Segundo a Mugen, a inclusão do supercharger e a modificação de diversos componentes no propulsor elevaram o rendimento do modelo dos 124 cv para 176 cv. Conforme a empresa, as modificações permitem ao RC-Z acelerar aos 100 km/h em 6s1, 3 segundos mais rápido se comparado à versão convencional.
Clique na foto abaixo para converir a galeria de imagens do Honda CR-Z Mugen
Para tornar o comportamento do modelo condizente com o novo desempenho, a empresa instalou no modelo rodas de aro 17″ com pneus 205/45 de alta performance nas quatro rodas, novos sistema de freio na dianteira, além de novo conjunto de suspensão.
A linha esportiva do CR-Z passou a utilizar novo para-choques e grade dianteira, difusor na traseira, além de saias laterais e aerofólio traseiro. Na parte interna, o modelo recebeu novos assentos esportivos de dois tons, manômetro de pressão do supercharger, novos apliques de fibra de carbono, pedaleiras e manopla de câmbio. O preço do RC-Z Mugen será revelado somente no dia 26 de novembro.