Honda Civic Hybrid 2025 estreia com design atualizado por R$ 265.900
Sedã híbrido quase sempre funciona como elétrico e recebeu novo design e equipamentos atualizados

Apresentado no Festival Interlagos há poucas semanas, o Honda Civic Advanced Hybrid 2025 começa a ser vendido no Brasil agora, com a mesma leve atualização visual que estreou nos Estados Unidos há um ano. O preço de tabela foi mantido em R$ 265.900.
Na parte estética, as mudanças se concentram na dianteira: a grade superior está ligeiramente maior, enquanto a tomada de ar inferior passa a ter formato hexagonal. As duas entradas de ar laterais também foram redesenhadas, porque o Civic deixou de ter faróis de neblina.

Na traseira, a novidade é o par de lanternas que agora são levemente escurecidas. No Brasil, o sedã manteve as rodas de liga leve aro 17″.
Por dentro, a central multimídia mantém sua tela 9 polegadas, mas agora o aparelho tem sistema Google com aplicações nativas como Google Maps, Google Play e o Google Assistente, que permite comandos de voz com respostas rápidas. Tudo isso é integrado, também, ao quadro de instrumentos digital de 10,2 polegadas. O Civic também passa a ter portas USB-C.

A lista de equipamentos ainda contempla oito airbags, ar-condicionado Dual Zone, sistema de som premium Bose com 12 alto-falantes e teto solar, além de comandos remotos via smartphone por meio do app myHonda Connect e pacote ADAS com piloto automático adaptativo, frenagem de emergência, assistente de centralização de faixa e farol alto automático.
A mecânica do Honda Civic Hybrid não mudou. Trata-se de um híbrido pleno (HEV), mas comm funcionamento um pouco diferente dos demais híbridos do mercado, já que os motores a combustão e elétricos não movem o carro juntos. O sedã só é tracionado ou com o motor a gasolina, de 143 cv e 19,1 kgfm (o que, geralmente, só acontece acima de 120 km/h), ou com um dos dois elétricos, de 184 cv e 32,1 kgfm.

Um dos dois porque apenas um traciona, enquanto o outro serve apenas como gerador, que receberá a energia gerada pelo motor a combustão e a transformará em energia elétrica para abastecer a bateria que, por sua vez, envia a energia para o elétrico. A bateria compacta, de 1,05 kWh, fica abaixo do banco traseiro.