Clique e Assine a partir de R$ 6,90/mês

Honda Civic 2022 é revelado em foto oficial; lançamento será em breve

O modelo segue o visual conservador do conceito e será lançado no mercado americano até o meio do ano, mas ainda sem data para o Brasil

Por Isadora Carvalho 14 abr 2021, 13h52
Honda Civic 2022
Divulgação/Honda

Após ser flagrado sem camuflagem no mês passado na China, o Honda Civic 2022 teve sua primeira imagem oficial divulgada.

A nova geração confirma as mudanças na dianteira antecipadas no conceito revelado no fim de 2020, como a nova grade mais estreita e sem detalhes cromados, que integra-se com o desenho de faróis também mais estreitos.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 8,90

A marca japonesa não revelou novas informações, mas prometeu divulgar todas as fotos, vídeos e especificações do modelo no próximo dia 28 de abril. Lembrando que a nova geração será lançada primeiro nos Estados Unidos e não há uma data definida para o desembarque do sedã por aqui. O que se sabe é que essa nova geração não será fabricada no Brasil.

O plano é apresentar o novo Civic 2022 pelo “Honda Civic Tour”, uma série de apresentações feitas online, com a primeira acontecendo no dia 28 de abril no Twitch, enquanto a segunda será pelo YouTube, mas ainda sem data definida.

Honda Civic 2022
Divulgação/Honda

Em comunicado oficial direcionado a imprensa norte-americana, a Honda afirmou que o design da nova geração foi inspirado pelo visual dos modelos anteriores, com uma filosofia que coloca os passageiros em primeiro lugar. Para isso, os designers buscaram minimizar o espaço usado pelos componentes mecânicos, simplificar a ergonomia e deixar o interior mais limpo.

Continua após a publicidade

A parte interna só foi vista em um esboço oficial, adiantando que terá linhas simplificadas, reduzindo a quantidade de botões, além de ganhar um painel de instrumentos digital e uma central multimídia flutuante.

Honda Civic 2022
Divulgação/Honda

Em relação às dimensões só teremos certeza das medidas no dia 28, mas já podemos adiantar os números com base em um documento de homologação da China.

O sedã medirá 4,67 m de comprimento, 1,80 m de largura, 1,41 m de altura e 2,73 m de entre eixos. São 3 centímetros a mais de comprimento, 1 cm em largura e 3 cm extras no entre eixos, enquanto a altura está 2 cm menor. O porta-malas mantém a capacidade de 525 litros.

Uma outra informação que vem do documento chinês é sobre a mecânica da nova geração. O lançamento deverá manter o 1.5 turbo mas com um incremento de potência de 173 cv para 182 cv e haverá também a opção do propulsor 2.0 aspirado que rende 155 cv e 19,5 kgfm de torque.

Rumores apontam que o Civic 2022 também terá um conjunto híbrido combinando o 1.5 turbo com um motor elétrico, porém não há confirmação. A adoção do conjunto eletrificado seria esperado até para ser páreo com o seu maior rival Toyota Corolla, que já conta com a opção da motorização híbrida.

Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital

CAPA 743

Continua após a publicidade

Publicidade