Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

Novo Honda Civic 2022 é flagrado sem camuflagem na China

Modelo segue o design apresentado no conceito de 2020, mantendo o visual mais conservador

Por Gabriel Monteiro Atualizado em 23 mar 2021, 23h06 - Publicado em 23 mar 2021, 22h14
Flagra honda civic 2022
Reprodução/Internet

Os segredos da indústria automotiva não costumam durar por muito tempo. Na China, porém, é ainda mais difícil evitar que novos carros vazem antes da hora.

Clique aqui e assine Quatro Rodas por apenas R$ 7,90

A mais nova vítima é a décima geração do Honda Civic, que foi flagrada quase sem camuflagem em Pequim

 

 

O flagra confirma as mudanças na dianteira já vistas no conceito revelado no fim de 2020, como a nova grade mais estreita e sem detalhes cromados, que integra-se com o desenho de faróis também mais estreitos na comparação com o antecessor.

Continua após a publicidade
Honda Civic 2022
Conceito da nova geração do Civic apresentado em novembro de 2020 Divulgação/Honda

A entrada de ar inferior ficou maior e é um dos componentes que mais se destaca no visual dianteiro do modelo, agora mais discreto. Seguindo a nova tendência dentre os modelos da categoria, os faróis de neblina ganharam um nicho em forma de “C”.

  • As linhas laterais também sofreram mudanças, mas, no lugar de um visual mais ousado como o da atual versão, os designers adotaram uma postura mais conservadora com poucas linhas de expressão.

    Flagra honda civic 2022
    Lanternas traseiras ficaram maiores e lembram o design do novo Volkswagen Jetta. Reprodução/Internet

    O teto tem um pequeno caimento na traseira, mas passa longe da versão cupê, que não terá nova geração devido ao baixo número de vendas.

    Na traseira, as lanternas ficaram maiores e a tampa do bagageiro ganhou um spoiler integrado.

    Civic 2022 china
    Reprodução/Internet

    O Civic 2022 deve continuar com os motores 1.5 de 174 cv e 2.0 de 160 cv. No entanto, as a Honda já deu indícios da permanência das versões SI e Type R com os motores 1.5 e 2.0 turbo de respectivos 205 cv e 310cv.

    Sem detalhes da data de lançamento ou dos preços para a nova linha, especula-se que a nova geração do Honda Civic seja lançada no exterior ainda em 2021. Essa nova geração do Civic não será fabricada no Brasil e, pela atual situação sanitária e cambial do Brasil, não há qualquer previsão de data para seu lançamento como impotado.

    Não pode ir à banca comprar, mas não quer perder os conteúdos exclusivos da Quatro Rodas? Clique aqui e tenha o acesso digital.

    capa 743
    Arte/Quatro Rodas
    Continua após a publicidade
    Publicidade