Uma nova motorização é a principal novidade da linha Civic 2014. Agora, o sedã será vendido em três versões de acabamento: a LXS mantém o motor 1.8 de 140 cv com etanol e 139 cv com gasolina, enquanto as novas versões LXR e EXR chegam com um motor 2.0 de 155 cv com etanol e 150 cv com gasolina.
A lista de equipamentos de série da versão LXS ganhou os reforços de Bluetooth, chave do tipo canivete e revestimento da parte interna da tampa do porta-malas. O câmbio é manual de seis velocidades, com opção pela caixa automática de cinco marchas. Nas configurações LXR e EXR, além da nova motorização, a outra novidade é a adoção do sistema flex sem tanque de partida a frio.
Se comparada com a LXS, a versão LXR traz faróis de neblina, sensor crepuscular, bancos revestidos em couro, repetidores de seta nos retrovisores e acabamento do tipo Piano Black no sistema de som. A configuração EXR acrescenta os controles de tração e de estabilidade (VSA) e de estabilização da direção elétrica. Bem-equipado, ela oferece airbags laterais para motorista e passageiro e teto solar elétrico
O preço sugerido do Civic LXS parte de 66.690 reais com câmbio manual e 69.900 reais com transmissão automática. A versão LXR custa a partir de 74.290 reais e a topo-de-linha EXR será vendida por 83.890 reais.