Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

Honda City é reestilizado e ganha itens de segurança

Mudanças valem para o mercado japonês. Lá o sedã tem até piloto automático adaptativo e leitura de placas de trânsito nas versões mais caras

Por Vitor Matsubara Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 jul 2017, 19h30 - Publicado em 7 jul 2017, 19h29
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Honda Grace 1
    O City é chamado de Grace em alguns mercados – como o Japão (Honda/Divulgação)

    A reestilização aplicada no Honda City chegou ao mercado japonês. Chamado por lá de Grace, o modelo foi apresentado originalmente na Malásia.

    As mudanças externas incluem uma nova grade frontal (com estilo semelhante a do Civic) e para-choques redesenhados. As versões mais caras ganharam também leds nos faróis e as lanternas ganharam novos refletores.

    Honda Grace 2
    Interior ganhou central multimídia com suporte a Apple CarPlay (Honda/Divulgação)

    Por dentro, os bancos receberam novos revestimentos, luzes de leitura com leds e uma nova central multimídia com suporte ao sistema operacional Apple CarPlay.

    Continua após a publicidade
    Honda Grace 3
    Painel da versão híbrida tem mostradores para indicar o status da bateria (Honda/Divulgação)

    Assim como fez com o Fit vendido em outros mercados (como nos Estados Unidos), o City/Grace ganhou um interessante pacote de assistências de segurança chamado de Honda Sensing.

    Ele inclui itens como piloto automático adaptativo, frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa e reconhecimento de placas de trânsito.

    Continua após a publicidade
    Honda Grace 3
    Cabine não sofreu mudanças significativas (Honda/Divulgação)

    O sedã é oferecido com duas opções de motorização no Japão. As versões a gasolina adotam um motor 1.5 de quatro cilindros em linha com injeção direta de combustível (132 cv) e transmissão CVT.

    Honda Grace 4
    Versões mais caras ganharam leds nos faróis (Honda/Divulgação)
    Continua após a publicidade

    A configuração híbrida combina o motor 1.5 de 110 cv a um elétrico de 30 cv, gerando uma potência total de 137 cv. O câmbio é automático de dupla embreagem com sete velocidades.

    Honda Grace 4
    Design externo mudou pouco em relação ao City brasileiro (Honda/Divulgação)

    Os preços no mercado japonês variam entre 1,769 milhão e 2,569 milhão de ienes – o equivalente a de R$ 51 mil a R$ 74 mil.

    Continua após a publicidade

    Por aqui, o City recebeu câmbio CVT na versão básica no final de 2016, mas não passou por alterações de estilo desde então. Mas até a primeira geração ainda tem forte apelo entre os usados. Saiba onde o bicho pega aqui.

     

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY
    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    Apenas 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 10,99/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.