A mais estradeira de todas as motos foi apresentada já em versão 2012 nos Estados Unidos. Novo estilo, carenagem ainda mais aerodinâmica e com maior capacidade de proteção contra vento e chuva; novas malas fixas e porta-luvas (na versão sem air-bag, o receptáculo do equipamento de proteção é usado como porta-objetos) aumentam a capacidade de carga. O visual também mudou: a Gold Wing tem agora duas cores e linhas mais retilíneas, tornando-se ainda mais, se é que isso é possível, exuberante.
Segundo a Honda, as mudanças são inúmeras: novo sistema GPS, mais sensível, rápido e preciso, com melhor leitura; novo e mais potente sistema de som, com conexão para iPod; novo revestimento das poltronas; ajustes de suspensão para maior conforto e estabilidade.
De resto, a 1800 cc de seis cilindros continua o máximo em tecnologia e conforto, com freios C-ABS, cardã, air-bag… O preço por lá começa em 23200 dólares, mas pode subir bem, dependendo do nível de equipamento pretendido.