Dia das Mães: Assine por apenas 5,99/mês

Honda Accord ganha aparência mais esportiva, mas não repare nos motores

Sedã grande só ganhou novo visual na China por pressão da concorrência e para diferenciar-se do "irmão" Inspire

Por Guilherme Fontana Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 4 mar 2025, 12h18 - Publicado em 4 mar 2025, 12h17
Honda Accord chinês
Honda Accord chinês (Top168/Reprodução)
Continua após publicidade

A atual geração do Honda Accord foi lançada em 2022 e, até hoje, mantém intacto seu visual – exceto em um país, que não é o Japão. Ele passou por pequenas mudanças na China em colaboração com a GAC (a mesma chinesa que está prestes a estrear no Brasil), com quem a Honda mantém parceria no mercado chinês. As fotos foram divulgadas pelo site chinês Top168.

As novidades do Accord chinês concentram-se na dianteira, que adota uma aparência de apelo mais esportivo. A grade ficou menor em largura e ganhou uma nova trama composta por traços horizontais, mas ainda se liga aos faróis, como no modelo anterior. Por falar nos faróis, eles passaram por um leve redesenho interno, mas o formato é o mesmo.

Honda Accord chinês
Honda Accord chinês (Top168/Reprodução)

O para-choque, antes mais liso e com aberturas posicionadas na parte inferior, agora tem vincos e volumes mais pronunciados, além de um aplique preto que vai de um lado a outro da peça. Nas extremidades, há um nicho que, possivelmente, permite a passagem de ar em direção às caixas de rodas.

Compartilhe essa matéria via:
Continua após a publicidade

As rodas com novos desenhos são a única mudança do sedã quando visto de lateral. A traseira atualiza a parte inferior do para-choque, mas a mudança é praticamente imperceptível. As lanternas, por sua vez, não mudam.

Honda Accord chinês
Honda Accord chinês (Top168/Reprodução)

O interior também não muda em relação ao modelo vendido até então na China, mas há diferenças para o comercializado no Brasil. Estão lá as telas do quadro de instrumentos e da central multimídia, bem como a faixa central do painel completada por uma espécie de grade. Abaixo dela e acima do console central, no entanto, o modelo chinês tem quatro comandos e um relógio analógico. No sedã vendido no Brasil, ali ficam os comandos do ar-condicionado.

Continua após a publicidade
Honda Accord chinês
Honda Accord chinês (Top168/Reprodução)

Outra diferença considerável para o Accord vendido na China é o conjunto mecânico. Enquanto por aqui ele é equipado com o sistema híbrido e:HEV, que combina um motor 2.0 aspirado a gasolina de 146 cv e 19,2 kgfm a outros dois elétricos, sendo apenas um responsável por tração do veículo, com 184 cv e 34,1 kgfm. O outro, é apenas um gerador. O sistema não necessita de recargas externas.

O modelo chinês, por sua vez, pode ter motor 1.5 turbo de 189 cv ou um 2.0 aspirado de 181 cv em conjunto híbrido plug-in, cuja autonomia elétrica é de 106 km.

Continua após a publicidade

Por que o Honda Accord mudou apenas na China? 

Embora tenha origem japonesa e faça sucesso nos Estados Unidos, o Accord não passou por mudanças em nenhum destes países. A necessidade de mudanças na China acontece por três fatores principais, a começar pela cultura de rápidas e frequentes atualizações no mercado local. Por lá, há modelos que passam por atualizações em períodos inferiores a um ano.

Em seguida vem a grande concorrência, não apenas com marcas tradicionais mas, principalmente, com as marcas chinesas. Assim, há também a necessidade de manter-se atualizado para não ser esquecido. Por fim, o Honda Accord convive com o Honda Inspire na China, basicamente um Accord com pequenas mudanças visuais. A atualização afasta os dois modelos.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

DIA DAS MÃES

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 14,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.