Clique e Assine a partir de R$ 8,90/mês

HB20 falha na proteção a crianças em crash test; EcoSport leva três estrelas

Popular ganhou uma estrela em teste do Latin NCAP; SUV da Ford teve quatro estrelas no impacto com adultos

Por Vitor Matsubara Atualizado em 9 nov 2016, 12h19 - Publicado em 19 mar 2013, 12h22
seguranca

O Hyundai HB20 e o Ford EcoSport foram os destaques da nova rodada de testes de impacto promovida pelo Latin NCAP.

O hatch da marca sul-coreana foi avaliado com três estrelas na proteção a adultos e somente uma quando analisada a proteção a crianças. Segundo o instituto, o HB20 tem boa estabilidade estrutural, mas os cintos de segurança com pré-tensionadores não evitam alta carga em algumas áreas do corpo dos passageiros.

Além disso, um dos sistemas de retenção infantil acabou se rompendo no impacto, fazendo o dummy que simulava uma criança de três anos se chocar contra o banco dianteiro. Outro agravante foi a grande aceleração a que foi submetido o boneco da criança sentada no bebê-conforto – posicionado no sentido oposto ao do movimento do veículo.

190313_eco.jpg

Já o EcoSport conquistou quatro estrelas na proteção a adultos, repetindo o feito do New Fiesta. No caso da proteção a crianças, o SUV conseguiu três estrelas, uma a menos do que o hatch do qual deriva.

Os resultados dos dois modelos complementam os testes realizados em novembro do ano passado, quando o mesmo instituto avaliou JAC J3, Renault Sandero, Ford New Fiesta, Toyota Etios, Renault Fluence, VW Polo e Honda City. Clique aqui e veja os outros resultados.

Continua após a publicidade

Veja os crash-tests abaixo:

Hyundai HB20

Ford EcoSport:

Continua após a publicidade
Publicidade