Clique e assine por apenas 6,90/mês

Hayden: “Três corridas nos EUA é um sonho”

Piloto da Ducati é um dos três norte-americanos na MotoGP

Por Alexandre Ciszewski - Atualizado em 9 nov 2016, 12h22 - Publicado em 17 abr 2013, 18h00

Em 2013, os Estados Unidos se tornaram o segundo país, depois da Espanha, a sediar três ou mais etapas do Campeonato Mundial de MotoGP. Nicky Hayden, campeão mundial de 2006 e piloto da Ducati, aguarda ansioso pelo segundo Grande Prêmio da Temporada 2013 da MotoGP, que acontece neste fim de semana, em Austin (Texas, EUA), buscando impressionar seus compatriotas.

Além do Grande Prêmio de Austin, a nona e a décima etapa acontecem nos Estados Unidos, nos circuitos de Laguna Seca e Indianapolis, respectivamente.

“Eu voei para a Ásia logo depois do GP do Catar para alguns eventos promocionais, então espero estar no meu melhor em Austin!” disse Hayden. “Ter três Grandes Prêmios no meu país parece um sonho, e para mim o Circuito das Américas é mesmo uma pista fantástica, segura e nova, com grandes instalações. Já andei com uma moto de rua lá, então conheço o traçado, apesar de ser obviamente muito diferente em uma máquina de MotoGP.”

Nicky Hayden e o também norte-americano Ben Spies (Ignite Pramac Racing) pilotaram pela primeira vez no circuito de Austin, em meados de março, durante o lançamento da nova Ducati 1199 Panigale R. O terceiro norte-americano da MotoGP é Colin Edwards, da equipe NGM Mobile Forward Racing.

Publicidade