Black Friday: Assine a partir de 1,49/semana
Continua após publicidade

GWM Tank 300 será alternativa híbrida ao Toyota SW4 e já está no Brasil

Jipão híbrido com visual bruto tem 341 cv, não precisa recarregar a bateria para ser eficiente e será lançado no Brasil ainda em 2024

Por Henrique Rodriguez Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
9 abr 2024, 16h27
Tank 300
 (Supercarros Campinas/Reprodução)
Continua após publicidade

A GWM nunca escondeu que trará a marca Tank para o Brasil e já havia dito que isso aconteceria entre o final de 2024 e o começo de 2025. Aparentemente, os trâmites para o lançamento dos seus SUVs com vocação off-road já começaram.

Uma unidade do GWM Tank 300 desembarcou no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), nos últimos dias. Chegou de avião e ficou armazenado junto com mais exemplares da Ferrari Purosangue que chegaram ao País. Não surpreende o flagra ter sido compartilhado pelo perfil @supercarroscampinas, no Instagram.

GWM Tank 300
(Divulgação/GWM)

Esta não é o primeiro exemplar do jipão no Brasil, onde está em testes desde 2022. Contudo, pode ser uma configuração com adaptações locais e mais próxima daquela que será vendida no Brasil.

Continua após a publicidade

O GWM Tank 300 é um SUV grande e que promete ter credenciais para concorrer com os Toyota SW4 e Chevrolet Trailblazer mesmo sem motor diesel. Tem 4,76 m de comprimento, 1,93 m de largura, 1,90 m de altura e 2,75 m de entre-eixos. Têm ângulos de ataque de 33°, 34° de ângulo de saída e a altura livre do solo é de 22,4 cm.

GWM Tank 300
(Divulgação/GWM)

O jipão é capaz de transpor trechos alagados com até 70 cm de profundidade, mas seu destaque é a tração 4×4. Além de caixa reduzida, dispõe de bloqueio de diferencial traseiro e dianteiro, que permitem atuar para reduzir o diâmetro de giro em pisos de baixa aderência.  

Continua após a publicidade
GWM Tank 300
(Divulgação/GWM)

Só não tem motor turbodiesel como os rivais. Virá com mecânica híbrida plena (HEV), que combina um 2.0 turbo a gasolina de 245 cv com um elétrico de 106 cv (alimentado por uma bateria de 1,75 kWh) e, juntos, entregam até 341 cv e torque de 64,7 kgfm.

GWM Tank 300
(Divulgação/GWM)
Continua após a publicidade

Combinados ao câmbio automático de 9 marchas, conseguem levar o Tank 300 aos 100 km/h em 8,1 segundos. Nada mal para um carro com chassi de longarinas que pesa mais de 2.200 kg.

Compartilhe essa matéria via:

Na Austrália, onde já está à venda, o GWM Tank 300 tem faróis e lanternas de led, bancos dianteiros elétricos e com massagem, aquecimento e ventilação, quadro de instrumentos e central multimídia representados por duas telas de 12,3 polegadas, Android Auto e Apple Carplay, carregamento sem fio para smartphones, bancos de couro, rodas aro 18, sistema de som Infinity, assistente de baliza e pacote ADAS.

Continua após a publicidade
GWM Tank 300
(Divulgação/GWM)

Até existe uma versão com motor 2.0 turbo de 227 cv sem qualquer eletrificação, mas a estratégia da GWM no Brasil consiste em vender apenas carros híbridos ou elétricos. Aliás, o chassi e muitas das características técnicas do Tank 300 poderão ser replicados na picape híbrida da empresa, que será fabricada no Brasil em 2025. Tendo volume de vendas, o Tank 300 também poderá ser nacionalizado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY
Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 10,99/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.