GWM registra novo Haval H7, híbrido mais avançado que o H6
Novo SUV chega com tecnologia PHEV, retomando o nome H7 de um antigo modelo descontinuado pela montadora chinesa
Há alguns ano, a GWM utilizou o nome H7 em um de seus modelos. Isso foi antes da empresa passar por uma grande reestruturação, quando seus veículos ainda possuíam visual e tecnologia completamente diferentes.
Agora, a marca decidiu ressuscitar o batismo para um novo modelo Haval. Trata-se de um SUV de médio a grande porte, com design atualizado e tecnologia híbrida plug-in.
A descoberta disso só foi possível graças a o registro de regulação no Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação (MIIT) da China.
Em questão de tamanho, ele chega com 4,78 m de comprimento, 1,89 m de largura, 1,72 m de altura e um generoso entre-eixos de 2,81 m. Números bem semelhantes ao seu irmão menor conhecido no Brasil, o Haval H6.
Visualmente, ele traz algumas mudanças no design característico da linha Haval. Na frente não há uma grande grade, mas sim um conjunto óptico interligado, além de entradas de ar laterais cromadas. No entanto, os faróis possuem um formato parecido com o do H6.
As rodas são de 19 polegadas com o mesmo design do irmão menor, mas também há outros desenhos. Além disso, a traseira traz lanternas interligadas com o mesmo jogo de luz. A única diferença fica para o nome “Haval” dentro da lanterna e a falta do friso cromado no centro.
Fotos do interior não foram reveladas, mas já sabe-se que o modelo contará com apenas 5 lugares e um teto panorâmico.
O conjunto mecânico PHEV do Haval H7 é um pouco diferente do H6 vendido por aqui. Ele utiliza o motor 1.5 naturalmente aspirado, gerando sozinho 115 cv. Ainda não foi confirmado qual será o conjunto de motores elétricos que estará integrado neste sistema.
Mas, ao que parece, o novo H7 é o novo nome do Haval Xiaolong Max remodelado. Se este for o caso e nenhuma mudança mecânica acontecer, ele terá dois motores elétricos: Um com 150 cv e 35 kgfm, e outro menos potente, gerando 95 cv e 10 kgfm. Combinados, eles geram 278 cv e 59 kgfm. A bateria utilizada pelo antigo modelo era de 19,3 kWh.
O mais novo modelo da linha Haval estreará ainda este ano ou no começo do ano que vem. Ainda não há uma data específica.
E quanto ao Brasil? A GWM registrou o desenho do Xiaolong Max no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) em abril deste ano e ainda não deu indicações de que trará o modelo. Com a apresentação do H7, este pode virar a opção acima do H6 no mercado brasileiro, apoiando-se no novo sistema híbrido e como parte dos planso de lançar 10 carros até 2025.