Governo tenta atrair Tesla para criar fábrica no Brasil até 2023
Negociações, capitaneadas por deputado federal e por ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, já preveem comitiva com o presidente
Os carros da Tesla sequer são vendidos oficialmente no Brasil. Só que, pelo visto, membros do governo estão empenhados em trazer a empresa ao nosso mercado – e há até especulações de uma fábrica em Santa Catarina.
Quem intermedeia as negociações, de acordo o colunista Claudio Loetz, do NCS Total, é o deputado federal Daniel Freitas (PSL-SC) – autor do projeto de lei 4285/2019 que prevê isenções e incentivos para veículos elétricos.
Em entrevista à publicação, o político diz apenas se tratar de uma das “mais valiosas montadoras de carros e que poderá abrir uma de suas unidades na América do Sul no prazo de até três anos”. Ou seja, o plano é para 2023.
Vale observar que, mesmo sem comunicados do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, a agenda oficial de Marcos Pontes confirma uma reunião com Anderson Pacheco, engenheiro da Tesla, no dia 12.
De acordo com Freitas, o próximo passo é formar uma comitiva – além do deputado e do ministro, teria o presidente Jair Bolsonaro – para visitar a sede da marca nos EUA e apresentar a intenção de instalação da fábrica aqui.
CNH do Brasil: o que mudou no novo aplicativo da carteira de habilitação
Nosso BYD Dolphin e os problemas da rede de carregadores do Brasil
Chevrolet Sonic 2026: tudo o que sabemos sobre o SUV do Onix
Tecnologia brasileira converte motor diesel para etanol e aumenta potência em 28%
Menos aulas e exame toxicológico: entenda o que muda nas regras para tirar CNH







