Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Governo prorroga redução do IPI até outubro

Medida visa manter vendas da indústria em alta

Por Vitor Matsubara
Atualizado em 9 nov 2016, 12h01 - Publicado em 29 ago 2012, 19h30
mercado

O governo brasileiro decidiu prorrogar a redução de IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) para automóveis novos. A concessão do imposto menor estava prevista para ser encerrada na próxima sexta-feira, 31 de agosto, mas as autoridades decidiram estender o benefício na tentativa de estimular a economia.

Segundo o ministro da Fazenda, Guido Mantega, o desconto foi prorrogado por mais dois meses, sendo válido até o dia 31 de outubro. O ministro afirmou que a economia brasileira está se recuperando, mas é preciso continuar dando estímulos.

O IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) dos carros nacionais com motor 1.0 despencou de 7% para zero. No caso dos veículos importados, a alíquota caiu de 37% para 30%. Os automóveis nacionais com motor até 2-litros tiveram o imposto reduzido de 11% para 5,5% nos carros flex e 6,5% nos veículos a gasolina.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.