Relâmpago: Revista em casa a partir de 10,99

Governo lançará Inovar-Autopeças

Programa busca modernizar produção e diminuir importação

Por Redação
Atualizado em 9 nov 2016, 12h41 - Publicado em 29 ago 2013, 15h51
mercado

O governo federal deverá lançar no mês de setembro o Inovar-Autopeças. De acordo com matéria publicada pela Agência Estado, este será um programa de estímulo ao setor, criado para modernizar a produção nacional e diminuir a importação.

Para tanto, haverá algumas diretrizes a serem seguidas: rastreabilidade de componentes (checar o que pode ser produzido aqui ou terá de ser importado), implementação de arranjos produtivos locais (APL) em oito Estados, financiamento feito pelo Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), suporte aos projetos dado pelo Fundo de Financiamento de Estudos e Projetos da Agência Brasileira de Inovação (Finep) e participação do Inmetro no desenvolvimento dos componentes.

Luiz Moan, presidente da Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), confirmou que a entidade e o Sindipeças acordaram sobre a necessidade de registro eletrônico das informações, para facilitar o processo.

Publicidade


Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês
ECONOMIZE ATÉ 59% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Receba Quatro Rodas impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
A partir de 10,99/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.