Google patenteia detector de buracos

Equipamento terá dois sensores integrados

seguranca seguranca

seguranca (/)

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos revelou que o Google patenteou um sistema de detecção de buracos. De acordo com a entidade, o mecanismo contará com dois sensores integrados – um GPS e um acelerômetro vertical. A cada vez que o motorista passar por cima de um buraco, a informação será armazenada por um software e enviada à nuvem, de modo a auxiliar outros motoristas a não passarem pelo mesmo problema.

Apesar de ser conhecido pelo seu pioneirismo em diversas situações, o Google não foi o primeiro a dar início ao desenvolvimento de um detector de buracos. A Jaguar Land Rover anunciou há pouco mais de dois meses um projeto similar, com um dispositivo que pode prever obstáculos e imperfeições da pista e ajustar automaticamente a suspensão para facilitar a transposição.

Vale lembrar que, de acordo com pesquisa revelada pela Associação Automobilística Americana (AAA) em 2014, os buracos são responsáveis por um prejuízo acumulado de US$ 6,4 bilhões ao ano aos motoristas. Além disso, um terço de todas as fatalidades registradas no país ao ano (aproximadamente 11 mil) estão diretamente ligadas às más condições das vias, incluindo buracos.

Comentários
Deixe um comentário

Olá,

* A Abril não detém qualquer responsabilidade sobre os comentários postados abaixo, sendo certo que tais comentários não representam a opinião da Abril. Referidos comentários são de integral e exclusiva responsabilidade dos usuários que escreveram os respectivos comentários.

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s